Criminalidade

Vereador de Santo André é morto a tiros dentro de casa

Cosmo Rodrigues Cardoso foi baleado nas costas na madrugada desta segunda-feira (9). Polícia acredita tratar-se de tentativa de roubo

Por: Estadão Conteúdo - Atualizado em

Cosmo do Gás
O vereador Cosmo Rodrigues Cardoso, morto neste fim de semana (Foto: Divulgação)

O vereador Cosmo Rodrigues Cardoso (PDT), de 46 anos, do município de Santo André, foi morto a tiros em casa, na Grande São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (9). Cosmo do Gás, como era conhecido, foi encontrado baleado nas costas pela Polícia Militar. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O vereador teria sido vítima de uma tentativa de roubo à residência, de acordo com informações preliminares da Polícia Militar. Dois criminosos invadiram o sobrado na Rua das Minas, no bairro Sítio dos Vianas, em Santo André, por volta das 4h30 da madrugada desta segunda-feira. Os assaltantes teriam procurado objetos de valor na casa, mas não encontraram, diz a PM.

+ Confira as últimas notícias 

Ainda segundo a corporação, Cosmo do Gás foi levado pelos assaltantes até a cozinha, onde foi alvejado. Ele foi encaminhado ainda com vida até o Pronto Atendimento de Vila Luzita, mas depois teve a morte constatada.

Os assaltantes fugiram após o crime. O caso deve ser registrado no 6º Distrito Policial de Santo André (Vila Mazzei).

Fonte: VEJA SÃO PAULO