Consumo

Vendedor de estátuas na Zona Sul dá aulas de mitologia para clientes

Peças que reproduzem deuses gregos e romanos podem custar até 55 000 reais

Por: Jussara Soares

lojas curiosas
Aparecido Felipe Nicoliello dá aulas de mitologia greco-romana para os clientes que querem comprar estátuas de deuses na loja Jardins Modernos (Foto: Fernando Moraes)

Na Avenida dos Bandeirantes, na Zona Sul, Hércules, Apolo, Afrodite, Hera e outras figuras da mitologia se reúnem na área de 2 000 metros quadrados da Jardins Modernos, loja fundada em 1968 para venda de  estátuas. Gerente do comércio há mais de três décadas, Aparecido Felipe Nicoliello, de 66 anos, acabou se transformando em professor do tema. Costuma entreter os fregueses com histórias sobre esses personagens. “Nunca estudei nada, aprendi na convivência com os deuses”,  brinca.

Feitas de cimento, fibra de vidro, pó de mármore e mármore, as imagens variam de  60 centímetros a 2 metros de altura e custamde 200 a 55 000 reais. O material greco-romano é o forte do negócio, mas a casa tem um clima ecumênico. Zeus e outros habitantes do Olimpo convivem em harmonia com imagens de santos católicos. Há também reproduções de monumentos como a Estátua da Liberdade e até anões de jardim, num acervo de aproximadamente 300 itens. “Vir à loja é um passeio, parece um museu”, afirma Nicoliello.

Serviço

› Avenida dos Bandeirantes, 3000, Campo Belo, ☎ 5531-4055. www.jardinsmodernos.com.br

Fonte: VEJA SÃO PAULO