Esporte

Ingressos para a Copa podem ser comprados a partir deste domingo (8)

Esquema de adesão será feito por meio de sorteio; jogo de abertura na Arena Corinthias, e a final, no Maracanã, ficam de fora da terceira fase de venda

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

ingressos Copa
Ingressos para a Copa do Mundo podem ser comprados novamente a partir de 8 de dezembro (Foto: Divulgação)

Os torcedores que ainda não compraram ingressos para os jogos terão uma chance de conseguir seus bilhetes a partir das 9h deste domingo (8), quando a Fifa abre a terceira fase de comercialização dos ingressos da Copa 2014, que vai até 30 de janeiro.

A entidade informou que o sistema funcionará como na primeira etapa, sendo assim, quando a quantidade de pedidos superar o número de assentos disponíveis, será feito sorteio para escolher quem terá o ingresso. Dessa vez, os beneficiados pelo sorteio já sabem quais os jogos serão realizados nas datas escolhidas, após o sorteio dos grupos.

+ Veja a tabela completa de jogos da Copa do Mundo 2014

Das 64 partidas, apenas a abertura, na Arena Corinthians, e a final, no Maracanã, não terão bilhetes disponíveisporque já esgotaram nas outras etapas. Em caso de desistências, há possibilidade dos ingressos serem oferecidos novamente.

Uma novidade fica por conta dos 8% dos ingressos reservados exclusivamente para os torcedores das equipes participantes dos jogos. Ou seja, 16% dos espaços do estádio para cada partida serão reservados para os torcedores das duas equipes em campo.

Brasileiros e croatas ainda podem encomendar bilhetes do jogo de abertura na Arena Corinthians. A partida acontece no dia 12 de junho, às 17 horas, em São Paulo. Outros confrontos da fase de grupos já definidos na cidade são: Uruguai e Inglaterra, no dia 19 de junho, às 16h, Holanda e Chile, no dia 23 de junho, às 13h, e Bélgica e Coreia do Sul, no dia 26 de junho, às 17h.

Fonte: VEJA SÃO PAULO