Futebol

Ingressos para jogos do Brasil e no Itaquerão estão esgotados

Torcedores precisam enfrentar "fila virtual" para tentar garantir entradas para o Mundial no Brasil; nas primeiras cinco horas foram vendidos 203.330 bilhetes

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

ingressos Copa
Ingressos para a Copa do Mundo podem ser comprados novamente a partir de 8 de dezembro (Foto: Divulgação)

Iniciada na manhã desta quarta (12), às 8h, a terceira etapa da venda de ingressos para a Copa do Mundo teve 203.330 ingressos pedidos nas primeiras cinco horas por meio do site oficial da Fifa. Apenas na primeira delas, esgotaram-se os bilhetes para os jogos da seleção brasileira contra México, no Ceará, e Camarões, em Brasília, além das partidas programadas para o Itaquerão, em São Paulo.

+ Confira o passo a passo para comprar os ingressos da Copa do Mundo

+ Imprima sua tabela com os jogos da Copa

Os torcedores que ainda quiserem garantir uma das entradas precisarão ter paciência. Mesmo sem os ingressos da capital paulista e dos jogos do Brasil, ainda há "filas virtuais" no portal da Fifa. Assim que é feito o acesso para a compra dos bilhetes, o usuário é automaticamente colocado em uma espera que pode durar horas. Esta será a penúltima chance de adquirir bilhetes para os jogos do mundial e até o dia 1º abril. O mesmo aconteceu na segunda etapa de venda, em novembro do ano passado, quando 220 mil ingressos foram comercializados.

A Fifa havia anunciado que liberaria um total de 159 000 entradas para 57 dos 64 jogos da competição, mas aumentou o número para 345 000 bilhetes de sessenta partidas. Só ficaram de fora as duas semifinais, o jogo de abertura e a final.

Seleção Brasileira Copa das Confederações Lucas Neymar
(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Vale lembrar que os compradores precisam ter saldo ou limite suficiente no cartão de crédito. Em caso de pedido efetivado, o pagamento será imediatamente processado. Se o valor não puder ser debitado, a solicitação será cancelada e os ingressos reservados oferecidos para outras pessoas.

Quem não conseguir adquirir as entradas para a Copa ainda tem uma última chance. A última fase de vendas começa no dia 15 de abril e vai até o fim da Copa. Os ingressos restantes serão colocados à disposição dos compradores pela internet e também em pontos de venda que ainda não foram definidos. Segundo comunicado da Fifa, mais de 3,5 milhões de pedidos de ingressos foram registrados até o momento.

Valores

O preço mais baixo (30 reais) é para a meia-entrada - idosos (acima de 60 anos) e estudantes - e vale para todos os jogos da Copa, exceto para a festa de abertura, no Itaquerão, que contará com a participação da seleção brasileira em campo. O ingresso mais caro, de 1 980 reais, dá direito à assistir a grande final, no Maracanã. Sendo assim, as partidas serão definidas por categorias, o que classifica o preço da entrada.

São eles:

Copa
(Foto: Divulgação / Fifa)
  • Categoria 1: 350 reais a 1 980 reais.
  • Categoria 2: 270 reais a 1 320 reais.
  • Categoria 3: 180 reais a 880 reais.
  • Categoria 4: 60 reais a 330 reais.
  • Pessoas com deficiência: 180 reais a 800 reais.

Fonte: VEJA SÃO PAULO