CONCURSO

Bar da zona leste vence o festival Comida di Buteco com espetinho

O petisco concorrente foi o lombotone grill xandão, espetinho de lombo enrolado com provolone e bacon 

Por: VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Comida di Buteco - Bar do xandão
Espetinho de lombo do Bar do Xandão, vencedor do concurso Comida di Buteco 2014 (Foto: Beto Eterovick)

O Bar do Xandão, na Vila Matilde, venceu a edição de 2014 do concurso Comida di Buteco. Estreante, o endereço concorreu com o petisco lombotone grill xandão (R$ 16,00): dois espetinhos de lombo de porco enrolados com provolone e bacon na companhia de farofa, molho vinagrete e molho de ervas. Os aperitivos estão em falta no bar, mas a casa garante normalizar a oferta até a terça.

+ 50 bares concorrem ao prêmio de melhor petisco no Comida di Buteco

O pequeno ambiente sem fresquras do botecão dá espaço a uma churrasqueira, onde são grelhadas a maioria dos petiscos da casa. As cervejas em garrafa são as campeãs de pedido no quesito etílico, caso da Original (R$ 9,00).

bar do xandao
Xandão se emociona durante a premiação (Foto: Divulgação)

Quem ficou em segundo lugar foi o Bar do Justo, em Santana, com a coxinha de massa de mandioca e grão-de-bico recheada de carne de sol e requeijão. O terceiro lugar ficou para o bar Distinta Freguesia, na Freguesia do Ó, que criou os bolinhos cremosos de anchova, escarola e provolone. 

Comida di Buteco 2014 - Bar do Justo
O Bar do Justo aposta na coxinha com massa de mandioca e grão de bico e recheio de carne de sol (Foto: Divulgação)

CRITÉRIOS

Cinquenta bares paulistanos participam do festival, cuja terceira edição durou um mês, entre os dias 11 de abril e 11 de maio. Durante os trinta dias, o público pôde experimentar e eleger o melhor petisco da cidade, criado exclusivamente para o evento. Apurado pelo intituto Vox Populi, o resultado foi divulgado no dia 28 de maio.

Ao lado dos tira-gostos, que receberam notas de zero a dez, os clientes também consideraram na avaliação itens como a higiene, atendimento e a temperatura da bebida servida no estabelecimento. Um júri formado por especialistas complementa a eleição -- a votação dos jurados e a do público tem peso idêntico. 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO