COMIDINHAS

Provamos o Veggie Burger, novo sanduíche vegetariano do Burger King

Lanche é feito com um empanado à base de batata, shimeji e shitake

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

veggie-burger-king
Veggie Burger: o da propaganda e o servido à reportagem (Foto: Reprodução / Veja São Paulo)

De olho na turma vegetariana, o Burger King lançou no Brasil o Veggie Burger, a primeira versão sem carne da rede de fast food. As vendas começaram por aqui no dia 29 de setembro e a reportagem de VEJA SÃO PAULO foi provar o lanche. Confira o resultado:

A unidade do Burger King escolhida para a avaliação fica no Shopping Bourbon, na Zona Oeste. No balcão, foi pedido apenas o lanche (16,90 reais) - o combo com fritas e refrigerante custa 21,90 reais. O hambúrguer chegou na temperatura ideal, mas nem um pouco parecido com a foto saborosa que ilustra o cardápio.

+ Provamos o Whopper Halloween, sanduíche de pão preto do Burger King

No lugar da carnes da rede, o lanche traz um empanado à base de batata, shimeji e shitake com recheio de queijo derretido. A proposta deu certo. Crocante por fora e cremoso por dentro, a receita tem sabor suave e o queijo estava derretido na medida certa.

burger-king-queijo-recheio
Veggie Burger: empanado à base de batata, shimeji, shitake e recheio de queijo derretido (Foto: Veja São Paulo)

A rede promete como complementos a maionese BK, queijo em fatia, alface, tomate e cebola. Os ingredientes estavam todos lá, mas em uma versão meio capenga: o queijo não estava derretido e a cebola era bem pequena, meio perdida no meio do alface.

A montagem, outro ponto avaliado, não era de todo mal, mas também não impressionava. Por fim, entre defeitos e qualidades, a promessa de um opção saborosa para quem não curte carne foi positiva - e deve empolgar até aqueles que não são vegetarianos.

+ Clientes do Burger King estão revoltados por causa da… maionese

Fonte: VEJA SÃO PAULO