Continua após publicidade

Vazamento de gás atinge terminal de cargas no Guarujá

Bairro Vicente de Carvalho está tomado pela fumaça

Por Veja São Paulo
Atualizado em 1 jun 2017, 16h24 - Publicado em 14 jan 2016, 18h06

Um grande incêndio atinge nesta quinta (14) o pátio de cargas da empresa Local Frio, na margem esquerda do Porto de Santos, no Guarujá. Segundo o Companhia Docas Estado de São Paulo (Codesp), responsável pelo local, a Guarda Portuária detectou os primeiros focos de incêncio em torno das 15h15. O fogo teria sido ocasionado pela reação química da água da chuva em contato com um produto chamado ácido dicloroisocianúrico, porém não há informações de explosão.

 

+ Fique por dentro das últimas notícias

A partir daí, as chamas se propagaram e chegaram a pelo menos oito containers. Os bombeiros ainda trabalham no local e, por segurança, a entrada e saída de navios do terminal estão suspensas.

chamas no guarujá
chamas no guarujá ()
Continua após a publicidade

O Corpo de Bombeiros diz que até o momento quatro pessoas foram socorridas pela própria empresa com intoxicação. Não há informações sobre casos mais graves. Moradores de Vicente de Carvalho relatam que o bairro está tomado pela fumaça.

A nuvem de fumaça já atinge a cidade de Santos, onde uma criança foi internada com dificuldades para respiração. No bairro da Ponta da Praia, em Santos, moradores reclamam do cheiro forte da fumaça.

fumaça atinge bairro do guarujá
fumaça atinge bairro do guarujá ()

+ Manifestantes se reúnem no Largo da Batata nesta quinta (14)

Continua após a publicidade

Orientação

O ácido dicloroisocianúrico em contato com a pele e olhos causa irritação e, em grandes quantidades, pode resultar em queimaduras. A aspiração do produto é altamente nociva à saúde, causando falta de ar, respiração ofegante, sufocação, dores no peito, e, dependendo do tempo de exposição à fumaça, queimaduras e danos irreversíveis

A Defesa Civil orienta as pessoas que sentirem algum mal-estar decorrente do contato com a fumaça para procurar a unidade de saúde do Jardim Boa Esperança, pois a unidade do Distrito de Vicente de Carvalho está fechada por conta do ocorrido.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.