Cidade

Vaquinha para fusca já arrecadou mais de 5 000 reais

Aberta na segunda-feira após o ocorrido, a arrecadação está em mais de 5 000 reais

Por: Redação Veja São Paulo - Atualizado em

protesto fusca
Fogo em um colchão incendeia automóvel em manifestação (Foto: Reprodução / TV Globo)

Depois de ver seu Fusca 1975 pegar fogo durante as manifestações do último sábado (25) no centro de São Paulo, o serralheiro Itamar Santos, de 55 anos, ganhou uma vaquinha para recuperar o automóvel. O link foi aberto pelo grupo Anonymous BR e, nesta sexta, registrava mais 5 553 reais e cerca de 8 000 reais a serem confirmados.

O serralheiro continua na expectativa: não pede nada, porém a ajuda é bem-vinda. "Meus amigos disseram que eu não posso ser bobo. Vou aceitar", diz. Por enquanto, segundo o serralheiro, ninguém o procurou para pegar seus dados ou falar da proposta. "Eu só ouvi comentários. Ligaram para mim, no fim de semana mesmo, mas não me confirmaram nada", conta.

Santos continua sem seu meio de transporte e se virando com a ajuda de vizinhos. "Essa semana trabalhei mais de casa. Só peguei emprestado duas vezes", diz o serralheiro que usa o automóvel quando precisa entregar as encomendas para os clientes. "Não gosto de pedir. Eles me oferecem e eu digo ‘sim’", comenta. A 'vaquinha' está marcada para ser encerrada no dia 31 de março e a meta é bater 10 000 reais.

Fonte: VEJA SÃO PAULO