Gastronomia

Rede alemã Vapiano chega à São Paulo

Com investimento de 6,5 milhões de reais, o restaurante no Itaim oferece entradas a partir de 4 reais e pratos principais por 21 reais

Por: Gabriela Boccaccio - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Conhecida por seus pratos italianos de preços convidativos, a rede alemã de restaurantes Vapiano abriu suas portas no Itaim Bibi no dia 31 de outubro. Presente em mais de 28 países, a marca chegou ao Brasil há dois anos, com uma sede em Ribeirão Preto, no interior do estado.

Vapiano
Mesas comunitárias: para compartilhar refeições em grupos (Foto: Fernando Barreto )

Originalmente, o plano era abrir o restaurante de São Paulo logo em seguida. Porém, a dificuldade em achar um ponto adequado por aqui adiou o projeto. "Buscávamos um imóvel de no mínimo 650 metros quadrados numa rua movimentada", afirma a gerente operacional Renata Floriano. A procura terminou neste ano quando a marca encontrou um imóvel amplo na Rua Joaquim Floriano, no Itaim, e investiu 6,5 milhões de reais para sua abertura.

A previsão é de que mais duas casas sejam inauguradas em 2015 e outras quinze em até cinco anos. "Estamos fechando um ponto em Moema e outro em Alphaville para o ano que vem", adianta Renata.

+ Veja a lista dos melhores restaurantes italianos pela VEJA COMER E BEBER 2014 

Vapiano
A cozinha do Vapiano de São Paulo: a maior do mundo (Foto: Fernando Barreto )

A cozinha paulistana é a maior do mundo, com seis estações para cozinhar massas, duas para o preparo de saladas e uma dedicada às pizzas. Com 810 metros quadrados, o local comporta até 271 pessoas. O cliente tem a opção de pedir no balcão os pratos prontos e de acrescentar alguns ingredientes extras.  

+ Confira uma seleção com restaurantes que servem comida natural 

Parte das receitas foi adaptada para o gosto do brasileiro. As sobremesas, por exemplo, são 20% mais doces do que na Europa e as pizzas ganham coberturas como frango com catupiry, calabresa e portuguesa.

Vapiano
Estação das pizzas: entre as coberturas, há versões bem brasileiras, como frango com catupiry (Foto: Fernando Barreto )

A faixa de preço começa em impressionantes 4 reais, valor da entrada de duas bruschetas de tomate. Os pratos principais variam de 21 reais (espaguete alho e óleo) a 39 reais (risoto de presunto cru).

+  Conheça os restaurantes bons e baratos de São Paulo 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO