24 horas

Valesca Popozuda cantará na Virada Cultural 2014

Horário do show ainda não está confirmado; evento ocorre entre 17 e 18 de maio e já tem confirmado nomes como Ira!, Teresa Cristina e Mark Farner

Por: Bruna Ribeiro e João Batista Jr. - Atualizado em

Valesca Popozuda
Valesca Popozuda: cantora do hit Beijinho no Ombro se apresenta pela primeira vez no evento (Foto: Divulgação)

Valesca Popozuda será uma das atrações da Virada Cultural 2014. A cantora do hit Beijinho no Ombro se apresenta pela primeira vez no evento, que ocorre nos dias 17 e 18 de maio. De acordo com a assessoria de imprensa do evento, ainda não foi confirmado o dia, horário e palco da apresentação.

Participarão da Virada artistas como Mark Farner, Jaloo, Banda Paralela, Stanley Jordan e Uriah Heep. Também estão confirmados Ira!, Gang do Eletro, Buraco da Lacraia Dance Show, Apanhador Só, Rosanah e Teresa Cristina. Elke Maravilha faz uma performance no Largo do Arouche.

Além disso, haverá apresentação de filmes, peças, shows de humor e dança, espalhados pelo centro da cidade. Os Sescs e espaços culturais também participam do evento.

O norte-americano Mark Farner toca no Palco Principal, no domingo (18), às 3h. De acordo com o Diário Oficial, o valor do cachê dele é de 102 000 reais. Misturando pop, carimbó, funk e tecnobrega, o músico paraense Jaloo também marca presença na Virada, levando 3 000 reais.

Já a Banda Paralela se apresenta no Centro Cultural São Paulo e na Praça Roosevelt, no domingo (18), por 9 000 reais.

A banda britânica Uriah Heep sobe ao Palco Principal, no sábado (17), às 23h30. A atração internacional vem a São Paulo por 129 000 reais. Também no sábado, o guitarrista americano Stanley Jordan se apresenta pelo cachê de 35 000 reais.

A Gang do Eletro toca ainda sem definição de data e horário. Surgido há seis anos, o grupo de eletromelody leva 15 000 pelo show.

No Palco Cabaré, destaca-se o Buraco da Lacraia Dance Show. Cômico e musical, o espetáculo traz Luis Lobianco no elenco, integrante do coletivo de humor Porta dos Fundos. A trupe se apresenta no sábado (17), por 20 000 reais.

A cantora Rosanah é uma das atrações do Palco Brega. Para a apresentação no sábado (17), às 21h, o cachê da artista foi anunciado em 20 000. Vindo de Porto Alegre, o quarteto de pop rock independente Apanhador Só toca no evento, por 15 000.

No Palco Luz, a presença confirmada é de Teresa Cristina e o Grupo Semente. A apresentação de 37 300 do conjunto carioca ainda não tem data confirmada. Separado desde 2007, depois de muitas brigas entre o vocalista Nasi e o guitarrista Edgard Scandurra, o Ira! volta, abrindo turnê na Virada, em show no domingo (18).

Programação do Sesc

Neste ano, o Sesc ficará de fora da programação da prefeitura, que disponibilizou cotas de patrocínio para cada palco - prática não adotada pela instituição. No entanto, todas as unidades terão programação intensa. A cantora e saxofonista Jessie Evans, por exemplo, se apresenta no  Sesc Consolação  às 22h, do sábado (17).

Na mesma noite, a banda Stop Play Moon é a atração musical do Sesc Vila Mariana, às 0h30.

O evento

A Virada Cultural ocorre desde 2004 em São Paulo e reúne centenas de atrações, de graça, em 24 horas ininterruptas de programação. Nos últimos anos, cerca de 3 milhões de pessoas (a cada edição) circularam pelo centro da cidade para ouvir música de todos os gêneros, assistir a peças de teatro, shows de stand-up, coreografias de balé, videomaping e intervenções nas ruas. Ou seja, variadas formas de manifestações artísticas já foram vivenciadas pelo público.

A maior parte dos eventos ocorre no centro velho, mas unidades do Sesc e CEUs, museus e centros culturais também costumam participar. Para saber como foi a edição de 2013, clique aqui.

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO