Especial

Restaurantes e mais lugares para celebrar o Valentine's Day

Veja o que nove endereços badalados da cidade prepararam para o Dia dos Namorados estrangeiro

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

Marie-Madeleine - macarons decoração
Marie-Madeleine: macarons em forma de coração (Foto: Divulgação)

No dia 14 de fevereiro, nos Estados Unidos, comemora-se o que seria o nosso Dia dos Namorados. O Valentine's Day é, no entanto, uma data não só para os apaixonados, mas também amigos, familiares e outras pessoas queridas.

 

Para o dia não passar em branco, alguns estabelecimentos da cidade prepararam menus diferenciados e outros mimos:

Baruk: apenas na unidade do Itaim Bibi, durante o jantar, os pombinhos são brindados com caipirinha de pimenta.

Emiliano: serve um menu em quatro tempos a 320 reais por pessoa. Como entrada, será possível optar entre tartare de vieiras com palmito pupunha, azeite de manjericão e pequenos legumes orgânicos ou carpaccio de cabrito assado com vinagrete de romã. Em seguida, chegará à mesa um risoto de trufas negras de inverno. Como prato principal, também há duas sugestões: robalo em crosta de manjericão com purê de mandioquinha e molho de camarão-rosa ou leitão assado por 12 horas com mel de baunilha e batatas desidratadas. Encerra a refeição um cannolo com cream cheese, frutas cristalizadas e sorvete de pistache.

Estación Sur: elaborou um menu com entrada, prato principal e sobremesa por 110 reais. Abre a refeição a salada de rúcula, queijo parmesão e azeite balsâmico. Em seguida, surge um bife de chorizo acompanhado de batatas suflê e, na sequência, um petit gateâu. O casal que jantar em uma das unidades (Jardins ou Morumbi) ganha uma taça de espumante.

Les 3 Brasseurs: quem pedir a crumble de maçã (18 reais) poderá ganhar uma correntinha com um pingente em pérola negra, que estará escondido em algumas fatias do doce. Além disso, cada mulher será mimada com uma rosa.

PJ Clarke's - Valentine's Day 2014
PJ Clarke's: maçã do amor na saída do restaurante (Foto: Divulgação)

Marie-Madeleine: transformou receitas clássicas do menu em guloseimas temáticas. Tanto o bostok (8 reais), fatia de brioche assada com creme de amêndoas, quanto os macarons de framboesa (5,50 reais), ganham formato de coração. Os mimos começam a ser vendidos nesta quinta (13) e ficam em cartaz em todas as lojas até o fim de fevereiro.

Montechiaro: a sugestão para a data é o escalope ao molho madeira com cogumelo seco na companhia de capellini ao triplo burro (131 reais; serve duas pessoas). Uma garrafa de espumante em tamanho "baby" é oferecida como cortesia.

PJ Clarke’s: as duas unidades da lanchonete nova-iorquina terão uma sobremesa exclusiva na data. Trata-se de um creme de maracujá com framboesa e praliné de amêndoas (22 reais). Depois da refeição, os casais serão presenteados com uma maçã do amor.

Pobre Juan: quem reservar uma mesa com antecedência ganhará a nova sobremesa do cardápio como cortesia. Trata-se de uma panacota preparada à base de baunilha com um toque cítrico, acompanhada de calda de frutas vermelhas.

Tian: propõe três menus fechados para o casal. O mais barato sai por 116 reais e inclui pequenas porções de atum, salada tailandesa de carne, macarrão pad thai, curry verde de camarão e cheesecake. Outra opção compõe-se de polvo grelhado, costelinha ao molho barbecue, salada de camarão com manga, stinco de cordeiro e kaoniew (151 reais). Há ainda uma alternativa vegetariana por 137 reais. Os clientes serão contemplados com uma taça de espumante como cortesia e concorrerão a uma massagem tradicional da Tailândia.

Fonte: VEJA SÃO PAULO