Shows

Urban Music Festival reúne doze artistas no Anhembi

Em sua primeira edição, o evento tem entre as principais atrações o rapper Ja Rule e Cee Lo Green

Por: Pedro Ivo Dubra

Urban Music Festival 2218
O rapper Ja Rule e o cantor Cee Lo Green: astros da música negra americana se apresentam na Arena Anhembi no domingo (29) (Foto: Divulgação)

Realizado pela primeira vez no domingo (29), o Urban Music Festival enfatiza no nome a sua pegada: celebrar a vida nas cidades e a música produzida no ambiente urbano. Para tanto, os organizadores pensaram o evento em duas frentes. Durante o dia, a Arena Anhembi será tomada por grafiteiros e apresentações de skatistas e jogadores de basquete para criar aquele clima cosmopolita com um quê nova-iorquino e um toque paulistano. Lá pelo meio da tarde, o enfoque recai numa programação que lista doze atrações e inclui astros de ritmos como o soul, a dance music e o rap.

Três convidados americanos encabeçam a seleção musical. Dois deles, grandes nomes do soul, levaram o Grammy em fevereiro. John Legend faz uma linha mais romântica do gênero, estilo Marvin Gaye, e chega com a banda de hip-hop The Roots, às 22h30. Vocalista da dupla Gnarls Barkley, a qual emplacou o sucesso "Crazy", Cee Lo Green (20h) atualmente bomba com o hit-solo "F*** You!". Marrento e queridinho dos playboys, o rapper Ja Rule também dá as caras no festival, às 19h. Entre os participantes internacionais há ainda o grupo belga de dance music Technotronic (17h), famoso pelo grudento "Pump Up the Jam", lançado em 1989 — do verso “Pump it up” surgiu o termo “poperô”, aliás.

Já no elenco brasileiro se destacam os curitibanos do Copacabana Club (16h), notabilizados pela mistura de rock e disco music, e o paulistano Emicida (21h), rapper em ascensão que se apresentou no Coachella em abril (no ano passado, a cantora Céu foi escalada para o importante festival californiano).

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO