Violência

Universitário morre baleado após tentativa de assalto

Vítima tentou fugir e levou um tiro na cabeça; crime ocorreu na Avenida Francisco Morato

Por: Sérgio Quintella

Assalto Francisco Morato
Eduardo Aparecido Marques foi surpreendido por criminosos na Avenida Francisco Morato (Foto: Edison Temoteo/Futura Press/Folhapress)

Um estudante de jornalismo morreu na madrugada desta sexta-feira (1º) após ser baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto na região do Morumbi.

Moradores do Morumbi criam 'Roubômetro', painel que mostra violência no bairro

Eduardo Aparecido Marques, de 23 anos, e a namorada, Julia Braun, pararam o carro, um Honda Fit, por volta da 1h da madrugada, em um semáforo da Avenida Professor Francisco Morato quando foram abordados por pelo menos dois homens.

Ao tentar fugir, o motorista foi atingido por um disparo, perdeu a consciência e bateu o carro em um poste. A namorada não se feriu.

Ronnie Von sofre assalto no Morumbi

Em entrevista à Rádio CBN, a mãe da vítima, Rogéria Gomes, disse que o filho, levado ainda com vida para o Hospital das Clínicas, se assustou. “Os bandidos apareceram um de cada lado. O Eduardo entrou em desespero e acelerou o carro. Foi nesse momento que deram um tiro e que ocorreu essa tragédia toda”.

Eduardo Aparecido Marques cursava o terceiro ano de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero. O veículo que ele dirigia foi um presente do pai, dado há um mês. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO