Educação

Evento reúne universidades britânicas em São Paulo

UK Universities é promovido pelo British Council e deve reunir mais de 60 instituições do Reino Unido

Por: Veja São Paulo

Londres
Diversas universidades londrinas participam do evento (Foto: Kosala Bandara / Flickr)

Com o objetivo de promover o intercâmbio acadêmico entre Brasil e Reino Unido, o British Council promove, no próximo sábado (3), a UK Universities, feira de educação superior britânica das Américas. O evento é gratuito e acontece no Hotel Tivoli Mofarrej, no bairro Cerqueira César. 

+ Saiba como organizar os estudos na reta final para o Enem

De acordo com a organização da feira, representantes de mais de 60 instituições estarão presentes no local. Entre elas, as renomadas Londo School fo Economics, University College London, University of Manchester e o King’s College London. Os expositores devem trazer informações sobre cursos de graduação, pós-graduação, além de programas de mestrado, doutorado e MBA.

+ USP e Unicamp caem em ranking internacional

Também haverá programação de palestras com foco em questões práticas relacionadas à vida no exterior, como as exigências dos processos seletivos de ensino superior até a rotina do estudante no Reino Unido. Para participar, é necessário se inscrever no site do evento.

+ Confira as últimas notícias da cidade

Anualmente, mais de 600 000 estudantes estrangeiros desembarcam nos países do Reino Unido, segundo dados da Associação Brasileira de Organizações de Viagens Educacionais e Culturais (Belta).

Ainda conforme a Belta, o número de brasileiros que estudaram no exterior aumentou 500% na última década. Apenas em 2014, cerca de 230 000 deixaram o país em busca de qualificação. Desses, mais de 4 800 se inscreveram em programas de graduação e pós-graduação no Reino Unido.

Fonte: VEJA SÃO PAULO