Passeios

Museu da Casa Brasileira recebe pais e filhos no feriado

No Dia da Consciência Negra, o endereço promove o evento Uma Tarde no Museu

Por: Redação VEJINHA.COM

Uma Tarde no Museu
"O que é design?": tema discutido na edição passada do evento (Foto: Mariana Chama)

Voltada para adultos e crianças a partir de 6 anos, a programação especial do Museu da Casa Brasileira acontece na terça (20), às 14h30, em homenagem ao Dia da Consciência Negra.

Para a data, as atividades do evento Uma Tarde no Museu serão focadas no debate da herança cultural brasileira. Uma das atrações é a brincadeira "Jogo Cardápio", na qual os participantes são convidados à montar pratos típicos. A ideia é explorar a influência da herança aflicana e a diversidades cultural por meio de misturas de alimentos na montagem das receitas.

No sábado (24), acontece outra edição do programa, desta vez focado na 26ª edição do Prêmio Design MCB. A partir da visita à mostra 26º Prêmio Design MCB, a oficina terá como desafio a montagem de um objeto em miniatura com uso de papel, recortes e dobras, a fim de refletir sobre o processo de elaboração de um produto.

Com entrada gratuita no feriado e R$ 4,00 no sábado, a atração tem apenas 25 vagas em cada dia. Por isso, quem quiser participar deve garantir o lugar fazendo a inscrição pelo e-mail agendamento@mcb.org.br ou telefone (11) 3032-3727.

Fonte: VEJA SÃO PAULO