Passeios

Última chance para ver exposição sobre a atriz Regina Duarte

Mostra está em cartaz no Shopping Ibirapuera e traz retrospecto dos 50 anos de carreira da atriz

Por: Anderson Santiago

Regina Duarte
Regina Duarte: exposição sobre a atriz no Shopping Ibirapuera (Foto: Rede Globo/ divulgação)

Durante o mês de setembro, o Shopping Ibirapuera recebeu a exposição "Espelho da Arte - A Atriz e Seu Tempo", dedicada aos 50 anos de carreira da atriz Regina Duarte. A mostra fica em cartaz somente até este domingo (4). Hoje, das 14h às 20h, é, portanto, a última chance de relembrar alguns dos personagens mais marcantes de Regina.

+ Relembre cinco personagens de Regina Duarte

Regina Duarte - Exposição
Quarto traz figurinos usados pela viúva Porcina, de Roque Santeiro (Foto: Anderson Santiago)

Ao longo de onze cenários, montados como se fossem cômodos de uma casa, os personagens da atriz são resgatados por meio de vídeos, muitas fotos e também figurinos. Não há apenas referências a grandes sucessos de Regina na TV, mas também personagens que a “namoradinha do Brasil” encarnou no teatro.

Os dois espaços que chamam mais a atenção são o quarto onde há referências à viúva Porcina, da novela Roque Santeiro, o papel mais icônico da atriz na TV, em 1985, e o painel repleto de sucatas que resgata a Maria do Carmo, protagonista da Novela Rainha da Sucata, de 1990.

Regina Duarte: exposição no Shopping JK Iguatemi
Exposição faz retrospecto dos 50 anos de carreira da atriz (Foto: Divulgação)

Os ambientes apresentam também a evolução tecnológica que a TV e a própria Regina Duarte vivenciaram nesses 50 anos de carreira. Há um espaço dedicado às ultimas personagens feitas nos anos 2000, que ganharam tanta popularidade quanto os ícones do passado –o que nos faz refletir sobre a importância e (a influência) da TV aberta nos dias (e nos comportamentos) de hoje.

Se você estiver nas proximidades do shopping Ibirapuera, vale a pena conferir a exposição. É gratuita.

Fonte: VEJA SÃO PAULO