Especiais

programe

Por: Redação - Atualizado em

Topo Última chance
(Foto: Veja São Paulo)

Confira uma seleção de exposições, shows, espetáculos de teatro e de dança. Todos prestes a sair de cartaz

  • De Plínio Marcos (1935-1999). Escrito em 1966, o drama notabilizou o autor. Na montagem, dirigida por André Garolli, Igor Kovalewski e Reinaldo Taunay interpretam, respectivamente, Paco e Tonho, dois miseráveis que lutam para sobreviver em meio à violência. Bons atores e a bela iluminação não são suficientes para prender o espectador. Mesmo que Garolli amplie (ou explicite) as possibilidades de leitura para a relação dos personagens, o embate da dupla torna-se muito arrastado. Estreou em 12/03/2010. De 05 a 27/08/2011.
    Saiba mais
  • De Carolina Rodrigues. O regime militar serve de base para o drama. Interpretado por Hélio Cícero, também diretor da montagem, Jorge é um ex-militante político que precisa revelar segredos para a sobrinha (personagem vivido pela própria autora), uma advogada que desconhece seu passado.
    Saiba mais
  • Resenha por Dirceu Alves Jr.: De Creusa Borges. A autora e diretora buscou inspiração no livro Mensagens de Inês de Castro, de Francisco Cândido Xavier e Caio Ramacciotti. Dama de companhia galega na Portugal do século XIV, Inês de Castro tornou-se amante de dom Pedro, príncipe-herdeiro de dom Afonso IV, e teve filhos dele. Considerada perigosa por sua influência, foi condenada à pena capital e sua correspondência serviu de base para construir uma trama que aponta como seria se esse amor atravessasse a eternidade.
    Saiba mais
  • De João Fábio Cabral. Gustavo Haddad e Mariana Blanski interpretam um casal que vê o relacionamento desabar depois da morte da filha. No momento da separação, eles relembram os tempos de felicidade e discutem como enfrentar o trauma.
    Saiba mais
  • Sucesso há 30 anos, a comédia de Marcos Caruso é baseada na suspeita de adultérios múltiplos. Uma empregada (papel de Anastácia Custódio) envolve seus patrões e dois casais em confusões. Com Ivan de Almeida, Carla Pagani, Tânia Casttello, Miguel Bretas e outros. Estreou em 24/8/1989. Até 11/12/2016.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO