Esporte

UFC testa Allianz Parque para sediar lutas de MMA

Com treino de Lyoto Machida e Erick Silva, empresa estudou a área onde irá realizar pelo menos dois combates no ano que vem

Por: Silas Colombo

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

O Ultimate Fighting Championship (UFC), principal organização de artes marciais mistas (MMA) do mundo, realizou na manhã desta quinta (18), no Allianz Parque, novo estádio do Palmeiras, na Água Branca, um treino entre o brasileiro Lyoto Machida e o americano CB Dollaway, adversários do combate marcado para sábado (20) em Barueri.

A intenção da entidade foi testar a estrutura do anfiteatro da arena, área localizada atrás de um dos gols. Ali, de frente para 12 000 lugares, será montado o octógono de pelo menos dois dos sete eventos do campeonato de MMA que serão realizados no Brasil em 2015.

Como os combates são normalmente disputados nas madrugadas de sábado para domingo, e o espaço não avança sobre o gramado, será possível sediar jogos do Palmeiras no mesmo final de semana.

Após defender pela sétima vez o título dos peso-pena (até 66 quilos), em outubro, no Maracanãnzinho, no Rio de Janeiro, o amazonense José Aldo torce para que seu próximo embate, ainda sem data marcada, seja na casa palmeirense.

"Com esse caldeirão cheio de brasileiros, será impossível perder", afirma o lutador flamenguista.

Machida também aproveitou a visita ao estádio para bater uma bola e até passou um "rolinho" no lutador Renan Barão, ex-campeão dos penas. "Gostaria de assinar com o Palmeiras. Eu brincava muito de futebol, mas já não pratico há quase dez anos, para não prejudicar minha atuação no MMA", afirma Machida.

Fonte: VEJA SÃO PAULO