MMA

Paulistano Demian Maia faz a luta principal do UFC Barueri nesta quarta

O brasileiro enfrenta o americano Jake Shields no card principal; ingressos para o evento estão esgotados

Por: Redação VEJA SÃO PAULO

UFC Barueri
O paulistano Demian Maia enfrenta o americano Jake Shields no UFC Barueri (Foto: Gaspar Nobrega / INOVA FOTO / UFC)

Nesta quarta (9), a partir das 17h, o UFC volta ao Brasil, dessa vez em Barueri, região metropolitana de São Paulo, que fica a 30 quilômetros da cidade. Na última luta da noite, o paulistano de 35 anos Demian Maia busca manter sua invencibilidade entre os meio-médios contra o americano Jake Shields. O card principal está marcado para começar às 20h. Outros brasileiros como Erick Silva e Thiago SIlva também participam do evento Os ingressos para todos os setores já estão esgotados.

+ MMA leva mulheres às academias de São Paulo

O duelo principal entre Maia e Shields terá cinco rounds de cinco minutos de duração. O brasileiro busca conquistar a quarta vitória desde que desceu para sua nova categoria. Ele ocupa o quarto lugar no ranking oficial de sua divisão de peso. Se vencer, deve ficar mais próximo de uma disputa de cinturão contra o campeão Georges St-Pierre.

A segunda luta mais importante da noite fica por conta do capixaba Erick Silva, que enfrenta o sul-coreano Dong Hyun Kim para tentar entrar na lista dos dez melhores meio-médios do torneio. Esse é o décimo evento no país em pouco mais de dois anos - e a segunda vez em 2013 que o Estado recebe o octógono mais famoso do mundo. Em janeiro, Vitor Belfort derrotou o inglês Michael Bisping no evento montado no Ginásio do Ibirapuera.

Confira o card completo do UFC Barueri:

Peso meio-médio: 

  • Demian Maia X Jake Shields
  • Erick Silva X Dong Hyun Kim
  • Thiago Silva X Matt Hamill
  • Fábio Maldonado X Joey Beltran

Peso galo:                

  • Raphael Assunção X TJ Dillashaw

Peso pena:

  • Hacran Dias X Rodrigo Damm

Peso mosca:            

  • Iliarde Santos X Chris Cariaso

Fonte: VEJA SÃO PAULO