Trânsito

Uber inaugura serviço de compartilhamento de viagens

Aplicativo lança na cidade o uberPOOL, em que dois passageiros ou mais podem dividir o trajeto e os custos de uma corrida

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

gui telles
"Isso significa viagens mais baratas para os passageiros”, explica Gui Telles, diretor geral da Uber em São Paulo (Foto: Divulgação)

Nesta sexta (29), começou a funcionar em São Paulo o UberPOOL. Por meio desse serviço disponível no Uber, aplicativo de carros particulares, é possível dividir a viagem e os custos entre pessoas que estão indo para a mesma direção. A proposta é conectar clientes que seguem para o mesmo destino, no mesmo horário. O limite máximo consiste em quatro pessoas no carro, além do motorista.

+ Empresário oferece cursos profissionalizantes gratuitos a pintores

"Isso significa viagens mais baratas para os passageiros e menos congestionamento nas cidade. Em São Francisco, o uberPOOL já corresponde a quase metade da viagens de Uber na cidade e por mês, evita a emissão de mais de 120 toneladas de dióxido de carbono”, diz Gui Telles, diretor geral da Uber em São Paulo, em post do blog do aplicativo, que tem causado polêmica sobre sua regulamentação na Câmara Municipal.

+ As principais notícias da cidade

Por ora, o serviço está disponível apenas no centro expandido da cidade (a região do rodízio). Veja abaixo um vídeo sobre o funcionamento:

Fonte: VEJA SÃO PAULO