Transporte

Uber lança promoção a preço fixo de seis reais

Dá para economizar R$ 32 no trajeto da Avenida Paulista à Estação Santo Amaro, por exemplo. Nesse trecho, o valor total costuma ser de R$ 38

Por: Andreza Monteiro - Atualizado em

uber-pacaembu-2
Promoção será válida até 16 de setembro (Foto: Divulgação)

O aplicativo de transportes Uber lançou mais uma ação para incentivar o uso da plataforma na capital. Desde a última quarta-feira (31) e até o dia 16 de setembro, os usuários do Uber podem solicitar o seu transporte particular pelo preço fixo de seis reais nos períodos entre 7h e 11h e das 17h às 21h, de segunda a sexta-feira, em determinadas áreas da cidade (veja aqui).

Funciona da seguinte forma: você acessa o aplicativo e, caso o seu ponto de localização e o local para onde pretende ir estejam dentro do perímetro determinado na promoção, basta solicitar a opção POOL - que possibilita o compartilhamento da rota com outros usuários - em vez do serviço individual. Independentemente da distância, o valor cobrado no final será de apenas seis reais.

+ PL aprovado por comissão da Câmara pode proibir recurso do Waze

Um exemplo de percurso que poderá ser feito pagando esse valor é o trecho da Avenida Paulista à região de Santo Amaro, na Zona Sul, uma distância de cerca de quinze quilômetros. Utilizando o serviço sem a promoção, o valor gasto não sai por menos de 38 reais. 

Para solicitar o UberPOOL, o aplicativo precisa estar com a opção UberX pré-selecionada, pois o UberBLACK (de carros executivos) não oferece essa opção.

+ Marsilac, na Zona Sul, é onde a chance de ser assassinado é maior em SP

Confira alguns exemplos de caminhos que fazem parte do perímetro onde a promoção é válida:

Avenida Faria Lima - Aeroporto de Congonhas;

Estação São Bento - Shopping Morumbi;

Avenida Paulista - Berrini;

Estação Santo Amaro - Vila Madalena;

Vila Olímpia - Pinheiros.

Fonte: VEJA SÃO PAULO