Da TV para o teatro

Turma do Chaves invade palcos de São Paulo

Duas atrações infantis estreiam neste sábado (6) em diferentes endereços

Por: Anna Carolina Oliveira - Atualizado em

A Turma do Chaves
"A Turma do Chaves": a peça foca nas trapalhadas do dia a dia dos moradores da vila (Foto: Divulgação)

Senhor Barriga, Dona Florinda, Kiko, Senhor Madruga, Chiquinha, Dona Clotilde e, é claro, Chaves. Todos os personagens da famosa série de televisão veiculada pelo SBT estão na montagem A Turma do Chaves, com reestreia prometida para este sábado (6).

+ As melhores atrações infantis em cartaz na cidade

Em uma vila de subúrbio, os moradores vivem histórias divertidas e fazem a plateia do Teatro APCD, em Santana, rirem de algumas trapalhadas da turma. O cenário e figurino reproduzem todos os elementos da atração mexicana, e as canções originais do seriado também fazem parte da produção.

Por falar em música, outra peça focada na criação de Roberto Gómez Bolaños entra em cartaz no mesmo dia, mas dessa vez no palco do Circo dos Sonhos. Chaves Animado é um musical sobre uma grande e importante mudança na vila. Seu Barriga decide vendê-la para um amigo milionário, que promete melhorar a condição do lugar e das moradias. Todos ficam muito empolgados com a novidade, menos Senhor Madruga, que desaparece misteriosamente. É, então, que se inicia uma aventura em busca do pai da Chiquinha.

A Turma do Chaves fica em cartaz até 18 de novembro, já Chaves Animado encerra temporada no dia 28 de outubro.

Fonte: VEJA SÃO PAULO