Turismo

Puro luxo

Em pleno centro histórico de Roma, a Via dei Condotti concentra o maior número de grifes por metro quadrado na capital italiana, além de endereços seculares

Por: Livia Deodato - Atualizado em

Roma
Via dei Condotti é o endereço certo para encontrar todas as grandes grifes em Roma, na Itália (Foto: Divulgação)

A Via dei Condotti está para Roma assim como a Champs-Élysées para Paris, a Quinta Avenida para Nova York e a Oscar Freire para São Paulo. Se no século XV a rua conduzia água por meio de seus canais levando das escadarias da Praça da Espanha às Termas de Agrippa (general de César Augusto), hoje se transformou em um reduto do mundo fashion e concentra as principais grifes internacionais. Confira seus destaques:

1. Dolce & Gabbana

Após uma reforma no ano passado, a grife de Domenico Dolce e Stefano Gabbana inaugurou dois novos espaços no endereço romano, batizados com nomes locais: Via dei Condotti para a coleção feminina e Pizza di Spagna para a masculina.

Via dei Condotti, 5

2. Gucci

A casa, que começou como uma loja de selaria em Florença, em 1906, hoje recebe celebridades do mundo dos esportes, do cinema ou da TV nesta loja.

Via dei Condotti, 8

+ As Boas Compras: Roma

+ 400 presentes de Natal inspirados em viagens dos sonhos

+ Confira o mapa da volta ao mundo

3. Bvlgari

É a loja mais antiga da joalheira de luxo: foi inaugurada em 1905. Desde então, recebe clientes em busca de um design exclusivo, que mistura a arte grega e romana, assim como uma variedade de relógios, óculos escuros, perfumes e acessórios.

Via dei Condotti 10

4. Casa de Guglielmo Marconi

O inventor do rádio, nascido em Bolonha em 1874, morou no número 11 até sua morte, em 1937. Seis anos antes, em 1931, realizou a primeira transmissão de rádio do Papa Pio 11.

Via dei Condotti 11

5. Louis Vuitton

A loja dá ênfase a artigos em couro, sapatos femininos e masculinos, óculos, relógios, jóias, óculos de sol.

Via dei Condotti 13

6. Valentino

A grife está localizada em um dos locais mais belos de Roma, o Palazzo Mignanelli, que dá frente para a Piazza di Spagna. Lá é possível solicitar peças sob medida, mas se prepare para a espera, que pode levar meses.

Via dei Condotti 15

7. Hermès

O refinamento parisiense está presente na loja italiana. A equipe de atendentes é altamente treinada e preparada para dar explicações detalhadas sobre os materiais e estilos usados pela marca.

Via dei Condotti, 67

8. Salvatore Ferragamo

O estilista italiano se tornou reconhecido no mundo da moda por seus sapatos sofisticados e calçou estrelas como Marilyn Monroe e Sophia Loren até sua morte, em 1960. O sucesso de seu nome perdura até hoje e os negócios foram ampliados: quase na esquina da Via dei Condotti, onde fica a loja, há o hotel Portrait Suites (http://www.lungarnocollection.com/#/en/the-collection/rome/portrait-suites), com o mesmo requinte de todos os produtos vendidos com o seu nome.

Via dei Condotti, 73-74

9. Armani

Giorgio Armani fez de um de seus principais endereços uma boutique luxuosa, com peças masculinas e femininas distribuídas por três pisos.

Via dei Condotti, 77

10. Cartier

A fachada chama a atenção: tem um estilo italiano rústico, muito bem harmonizado com todo o seu entorno.

Via dei Condotti, 83

11. Caffé Greco

Inaugurado em 1760, reunia, em seus tempos áureos, lendas da literatura como Stendhal, Goethe, Byron e Hans Christian Andersen. Ótimo local para uma pausa entre as compras.

Via dei Condotti, 86

12. Prada

A loja, que começou como uma fábrica de artigos de couro de luxo em 1913, é uma das maiores de toda a rua.

Via dei Condotti, 92

Fonte: VEJA SÃO PAULO