Vale a viagem

Turismo radical: quatro destinos para quem gosta de aventura

Voar de balão, saltar de paraquedas, fazer rafting e tomar banho de cachoeira estão entre as atrações de Brotas, São Luiz do Paraitinga, Socorro e Boituva

Por: Redação Veja São Paulo - Atualizado em

SAM_0152
Voo de balão em Boituva: a partir de 300 reais (Foto: Jennifer Detlinger)

Um fim de semana ou um feriado prolongado é tempo suficiente para conhecer cada um dos destinos que apresentamos a seguir - aliás, dependendo do propósito, dá para pegar a estrada, ter um dia cheio de aventuras e retornar para São Paulo no fim do dia. Em comum, as quatro cidades selecionadas, Boituva, Brotas, São Luiz do Paraitinga e Socorro, oferecem atividades que colocam os visitantes em contato com a natureza e, em alguns casos, não economizam quando o assunto é adrenalina.

Em Boituva, por exemplo, é possível voar de balão e saltar de paraquedas. O rafting, atividade que consiste em percorrer corredeiras de rio de diferentes níveis sobre um bote inflável, é realizado em São Luiz do Paraitinga, Socorro e Brotas. Esta última, a mais distante das quatro, conta com onze cachoeiras abertas ao público, boia-cross e, mais radical ainda, a queda livre, atividade que consiste em saltar de uma plataforma no meio de um vale, a 60 metros do solo, para curtir um voo de 25 metros em queda livre totalmente vertical.

Atrações mais bucólicas, como pedalinho e observação de pássaros, bem como programas para a garotada, também estão contemplados nos roteiros, que trazem ainda dicas para comer e se hospedar.

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO