Turismo

Rota gourmet em Lima

O chef Gastón Acurio, dono do restaurante La Mar, em São Paulo, e da rede internacional Astrid y Gastón, nos guia pelos seus restaurantes preferidos na capital peruana

Por: Nathalia Zaccaro - Atualizado em

Em alta no mundo todo, a comida peruana já conquistou adeptos por aqui. Restaurantes como o Killa, em Perdizes, e o Suri, em Pinheiros, vivem lotados de paulistanos apaixonados pelos pratos típicos do país, liderados pelo delicioso ceviche.

Reconhecido em todo o planeta, o chef Gastón Acurio é um dos grandes responsáveis por colocar a culinária andina no mapa da gastronomia mundial.  Dono da rede internacional La Mar, que tem uma unidade no Itaim, ele credita o sucesso à cultura de seu país. “Temos mais de 7000 anos de história e um povo orgulhoso de suas raízes; isso faz toda a diferença”, diz ele, que adora os seguintes endereços em sua Lima natal:

Chez Wong

Longo do burburinho de Miraflores são servidos alguns dos melhores ceviches do planeta, feitos de maneira totalmente artesanal. Fique esperto: é preciso reservar.

Enrique León García 114, Santa Catalina, La Victoria, +51/1 470-6217

Maido

O chef Mistusahu Tsumura mistura influências em um cardápio com sotaque oriental. Boas pedidas são o ceviche com lulas e o salmão marinado.

+ As Boas Compras: Peru

+ 400 presentes de Natal inspirados em viagens dos sonhos

+ Confira o mapa da volta ao mundo

Central

Um dos endereços mais sofisticados da cidade. O melhor é embarcar de cabeça do menu degustação que oferece criações como a bochecha de leitão ao molho de uva.

Fiesta

O forte aqui são as receitas típicas do norte do país, como o pato assado com arroz.

Amaz

Localizado no bairro de Miraflores, é especializado na cozinha amazônica com pegada criativa baseada em ingredientes frescos e típicos da selva.

Fonte: VEJA SÃO PAULO