Turismo

Home sweet home

Que tal ter uma casa para chamar de sua durante as próximas férias em família na Disney, em Orlando?

Por: Nathalia Zaccaro - Atualizado em

A Volta ao Mundo - Disney - Casa Fabio
A casa alugada por Fábio: cinco quartos e piscina (Foto: Divulgação)

Depois de pesquisar as tarifas de vários hotéis próximos à Disney, em Orlando, nos Estados Unidos, o representante comercial Fábio Ferreira concluiu: alugar um imóvel representaria uma economia de 200%. “Convidei amigos e acabamos escolhendo uma casa linda, com piscina e tudo”, conta ele, que voltou de viagem em maio deste ano. Em geral, as diárias deste tipo locação começam perto dos 90 dólares (e podem chegar até cinco vezes esse valor). Eis é uma opção ideal para famílias, já que todos podem se hospedar juntos e pagar uma só tarifa.

A Volta ao Mundo - Disney - Casa Fabio
A casa alugada por Fábio: cinco quartos e piscina (Foto: Divulgação)

Várias imobiliárias da cidade perceberam a oportunidade e passaram a focar seus serviços nesse tipo de negócio. Há dois anos, o administrador Wendel Ferrari comprou uma casa por lá e passou a receber dezenas de propostas de aluguel. “Eu senti que esse era um mercado promissor e decidi investir”, conta ele, hoje dono da agência Temporada na Disney, que tem um portfólio de 35 imóveis de diferentes donos e fecha cerca de 25 contratos todos os meses. “Quero dobrar esse número. A demanda é muito grande”, conta ele. Entre os mimos oferecidos aos clientes, está uma equipe brasileira instalada em Orlando à disposição para ajudar os hóspedes com qualquer tipo de necessidade – de dicas sobre os parques a lâmpadas queimadas. Uma das pioneiras do mercado, a Casas em Orlando, que funciona desde 1996, registra crescimento de 40% ao ano. A boa maré atingiu também a Orlando Fun Rentals. “Nosso negócio atrai turistas do mundo todo, entre eles muitos brasileiros, cujo fluxo aumentou em cerca 30% nos últimos meses”, conta Martonio Pinto, dono na empresa.

+ As Boas Compras: Disney

+ 400 presentes de Natal inspirados em viagens dos sonhos

+ Confira o mapa da volta ao mundo

A Volta ao Mundo - Disney - Casa Orlando Fun Rentals
Sugestão da Orlando Fun Rentals: a partir de 149 dólares, para oito pessoas (Foto: Divulgação)

Seja qual for o imóvel escolhido, algumas dicas são fundamentais para quem optar por deixar os hotéis de lado. As casas costumam ficar a pouco mais de 10 minutos dos parques de diversão, mas para quem está de carro. “É fundamental alugar também um veículo, os táxis são muito caros e andar a pé é inviável”, avisa Ferrari, da Temporada na Disney. Como a grande maioria das casas tem internet gratuita, levar laptops é uma ótima pedida. “A rede é compartilhada por poucas pessoas e por isso é bem mais rápida do que nos hotéis”, explica ele.

A Volta ao Mundo - Disney - Casa Temporada Disney
Imóvel da Temporada na Disney: diárias a partir de 170 dólares (Foto: Divulgação)

Fonte: VEJA SÃO PAULO