Turismo

Lojas em Nova York com atendimento especial para brasileiros

Somos os turistas que mais gastamos na cidade

Por: Nathalia Zaccaro - Atualizado em

A grande maioria das grifes instaladas na Quinta Avenida tem vendedoras que falam português
A grande maioria das grifes instaladas na Quinta Avenida tem vendedoras que falam português (Foto: Divulgação)

Apenas no ano passado, 718 000 brasileiros visitaram Nova York, um crescimento de 514% desde 2005. Isso significa que somos o terceiro mercado internacional mais importante da Big Apple (depois de Canadá e Reino Unido). Só esses números já seriam suficientes para crescer os olhos dos comerciantes nova-iorquinos. Mas existe ainda outro fator: somos os turistas que mais gastam na cidade (em 2011, foram 1,6 bilhão de dólares). Os preços baixos e a enorme variedade de produtos raros por aqui fazem com que os visitantes tupiniquins incluam na rota de turismo, além da Estátua da Liberdade e do Empire State, centenas de lojas americanas.

O tamanho da clientela brasileira é tão expressivo que várias marcas já oferecem atrativos especiais. “A grande maioria das grifes instaladas na Quinta Avenida tem vendedoras que falam português. É o caso de lojas como Prada, Cartier, Saks e Tiffany, conta Erik Sadao, diretor de marketing e produtos da agência de turismo Teresa Perez Tours, que monta roteiros de compras personalizados para os viajantes.

+ 400 presentes de Natal inspirados em viagens dos sonhos

+ Confira o mapa da volta ao mundo

+ As Boas Compras: Nova York

Bloomingdale's oferece um serviço de remessas para o Brasil em seu site, que conta com preços em reais
Bloomingdale's oferece um serviço de remessas para o Brasil em seu site, que conta com preços em reais (Foto: Divulgação)

Considerada a maior loja de departamento do mundo, a Macy´s optou por oferecer um serviço de remessas para o Brasil em seus sites na web, que contam com preços em reais. Outra gigante, a Bloomingdale's, também oferece essa vantagem. Mais ousada, a B&H Photo, especializada em computadores, câmeras, filmadores e outros equipamentos eletrônicos, possui uma linha telefônica (0800-891-5877) gravada na nossa língua e equipe de vendedores que falam português, paparico que existe também da Burberry e na Century 21.

Century 21 possui uma linha telefônica gravada em nossa língua e equipe de vendedores que falam português
Century 21 possui uma linha telefônica gravada em nossa língua e equipe de vendedores que falam português (Foto: Divulgação)

Fonte: VEJA SÃO PAULO