Turismo

Delícias de rua

Flanar pelas ótimas feirinhas de rua é um dos melhores programas em Londres

Por: Nathalia Zaccaro - Atualizado em

A Volta ao Mundo - Borough Market, Londres
Borough Market: mais de 70 barracas com produtos frescos de todo o mundo (Foto: Divulgação)

A capital inglesa tem a fama de ser uma das cidades mais descoladas do mundo. E faz por merecer. Um dos programas favoritos dos turistas na cidade é passear entre as barraquinhas das várias feiras que se ocupam as ruas. Tem de antiguidades, de roupas, de comidas...

+ As Boas Compras: Londres

+ Confira o mapa da volta ao mundo

+ 400 presentes de Natal inspirados em viagens dos sonhos

Conhecido em todo o mundo por ter sido cenário para a história de amor entre os personagens vividos por Julia Roberts e Hugh Grant em um filme de Hollywood, o bairro de Notting Hill é supercharmoso e repleto de lojinhas, brechós e cafés. O coração do lugar, no entanto, é a Portobello Road, onde fica o famoso Portobello Market, que acontece todo sábado (com esquenta às quintas e sextas, quando os vendedores mais animados já montam suas barracas). É passeio para um dia inteiro fuçar as ofertas, que incluem antiguidades, acessórios, roupas e itens de decoração. Para chegar, é só descer na estação Notting Hill Gate do metrô. 

A Volta do Mundo - Brick Lane, Londres
A rua Brick Lane abriga a comunidade indiana, logo, não há melhor local para provar as iguarias exóticas (Foto: Divulgação)

Quem preferir descer na estação Camden Town encontrará uma das maiores concentrações de pessoas exóticas por metro quadrado de todo mundo. O bairro é conhecido pelo caráter alternativo e moderninho, e foi por ali que surgiram grandes nomes da música mundial, caso da cantora Amy Winehouse. A feira que movimenta as ruas do local é a Camden Lock. Lá é possível encontrar de tudo. Itens bizarros, jaquetas de couro, velas, roupas caras, camisetas de rock, comida chinesa, discos de vinil... O bacana é se deixar surpreender pelas variedades dos produtos. Vale estender o programa até mais tarde para conferir a animada vida noturna da região. Mais sofisticado, o Covent Garden abriga várias lojas de grife, mas aos fins de semana abre espaço para o comércio de rua, que enche o local com ofertas mais baratas e música ao vivo.

A Volta ao Mundo - Covent Garden, Londres
Sofisticado, Covent Garden tem várias lojas de grife (Foto: Divulgação)

A capital inglesa tem, ainda, ótimos mercados gastronômicos. Borough Market, instalado em um bonito prédio de 1211, funciona entre quinta e sábado. São mais de 70 barracas com produtos frescos de todos os cantos do mundo e algumas mesinhas para provar as delícias. Ainda na rota da gourmet, outro ponto imperdível é Brick Lane. É lá que se concentra a comunidade indiana de Londres e, como consequência, não existe na cidade local melhor para provar as iguarias exóticas, servidas em barraquinhas. Menos famosa, mas igualmente imperdível, é feira de designers que toma conta de uma antiga cervejaria da rua Brick Lane. Para terminar bem a viagem, não deixe de conhecer o Columbia Road Flower Market, um mercado de flores a céu aberto. É uma linda maneira de se despedir de Londres.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO