Turismo

Qual é a sua praia?

Um guia com as melhores escapadas no Havaí

Por: Nathalia Zaccaro - Atualizado em

A Volta ao Mundo - Fiji, Havaí
(Foto: Divulgação)

No total, o Havaí é composto por 132 ilhas e centenas de praias. Parada obrigatória, a capital Honolulu é a maior cidade da região, repleta de lojas, bares e restaurantes. Espiar os surfistas em ação e relaxar com o visual arrebatador são programas básicos do circuito. Mas e se der vontade de badalar a noite inteira? Ou mergulhar com tubarões? Quem sabe curtir a tarde em uma praia deserta? Quem dá as dicas é o supercampeão Gabriel Medina, que desde o último dia 15 está por lá (pela sexta vez) disputando o campeonato Triple Crown of Surfing.

Qual é a melhor praia para...

... pegar ondas gigantes? Waimea Bay, na costa norte de Oahu. Por lá quebram as maiores ondas do mundo, que chegam a 10 metros de altura.

... pegar um jacaré com a namorada? A dica é apostar no mar calmo de Log Cabins. Porém, fique esperto: dependendo das condições do clima, as ondas podem ser violentas por lá também.

... ver o melhor pôr-do-sol? O nome já diz tudo: Sunset Beach, em Oahu.

+ As Boas Compras: Havaí

+ 400 presentes de Natal inspirados em viagens dos sonhos

+ Confira o mapa da volta ao mundo

... mergulhar com tubarões? Superprocurada pelos turistas, essa experiência te espera em Haleiwa. Mas não se assuste: é seguro e você estará dentro de uma jaula.

... ver um vulcão em erupção? Ativo há mais de 25 anos, o Kilauea pode ser visitado em Big Island, onde fica o Parque Nacional dos Vulcões do Havaí.

... relaxar sem ninguém por perto? as praias de East Shore, na ilha Oahu.

... cair na balada? Waikiki, pertinho da capital e repleta de bares. Garantia de ressaca no dia seguinte.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO