Turismo

São Roque realiza 24ª edição de festa com vinhos e alcachofras

Até 6 de novembro, a cidade a cerca de 60 quilômetros da capital reúne vinícolas com degustação de vinhos, a tradicional pisa da uva e apresentações musicais

Por: Veja São Paulo

24ª Expo São Roque
A tradicional pisa da uva: mais de 300 quilos (Foto: Vania Renzo)

Conhecida pelos vinhos que produz, a cidade de São Roque, localizada a pouco mais de 60 quilômetros da capital, realiza a 24ª edição da Expo São Roque até o dia 6 de novembro, sempre às sextas, sábados, domingos e feriados.

A festa reúne as catorze principais vinícolas da região, como Bella Aurora, Palmeiras e Góes. Esta última ganhou prestígio Brasil afora após a produção da safra de 2014 do bom tinto Tempos Philosophia Cabernet Franc.

24ª Expo São Roque
A Expo São Roque chega à 24ª edição (Foto: Vania Renzo)

Além de degustar as bebidas, os visitantes podem assistir aos workshops gratuitos com especialistas da área, a exemplo do enólogo Fábio Góes, que apresenta as variedades das uvas para a elaboração do vinho. Está marcada para às 16h30, em todos os dias do evento, a tradicional pisa da uva, na qual os turistas podem conhecer mais sobre o processo de produção ao pisarem mais de 300 quilos de uva.

+ São Roque: para passar um dia ou o fim de semana inteiro

24ª Expo São Roque
24ª Expo São Roque: apresentações de danças como o frevo (Foto: Vania Renzo)

Outro destaque do evento é a alcachofra, que pode ser encontrada na forma de molho ou salada e em receitas variadas como risoto, pastel e yakissoba, à venda nos estandes e restaurantes do espaço. A festa também tem feirinhas, apresentações de frevo e catira, bandas e peças do Teatro de Marionetes, marcadas sempre às 13h.

+ Saiba onde comer bons tiramisu na cidade

Os ingressos custam 24 reais aos sábados, domingos e feriados. Às sextas, o preço cai para 8 reais. Estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam metade do valor e crianças de até 8 anos têm entrada gratuita.

24ª Expo São Roque. Recanto da Cascata (Avenida Antônio Maria Picena, 34). Acesso pelas rodovias Presidente Castelo Branco (SP-280) e Raposo Tavares (SP-270). 10h/20h. Até 6/11, às sextas, sábados, domingos e feriados. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO