Turismo

Os melhores cruzeiros e passeios de barco pela Amazônia

A melhor maneira de explorar os meandros da Amazônia é de barco. Confira algumas das melhores opções na região

Por: Nathalia Zaccaro - Atualizado em

Volta ao Mundo - Especial Boas Compras - Amazônia - ARIA Exterior
O navio Aria da Aqua Expeditions (Foto: Divulgação)

Conhecer bem a floresta é um desafio mesmo para o mais experiente dos turistas. Uma das melhores maneiras de se aventurar pelas entranhas da Amazônia é por meio de seus rios. Cada vez mais procurado por turistas nacionais e estrangeiros, o destino oferece algumas ótimas opções de cruzeiros e passeios de barco, que incluem acomodações de luxo e passeios emocionantes, caso dos encontros com os famosos botos cor-de-rosa. Selecionamos quatro alternativas:

Iberostar Grand Amazon

O luxuoso navio oferece duas opções de trajeto, que operam durante todo o ano: um cruzeiro de três noites (sexta a segunda) pelo Rio Solimões e outro de quatro noites (segunda a sexta) pelo Rio Negro. Tem capacidade para acomodar 150 pessoas em cabines com varanda e vista para os rios. Todos os passeios estão incluídos na diária de 653 reais. “O que faz mais sucesso é o encontro com o boto cor de rosa”, conta Rafael Silva, diretor geral do cruzeiro.

Volta ao Mundo - Especial Boas Compras - Amazônia -Passeio boto
O passeio com o boto é a principal atração inclusa nas diárias da Iberostar (Foto: Divulgação)

 

+ 400 presentes de Natal inspirados em viagens dos sonhos

+ Confira o mapa da volta ao mundo

+ As Boas Compras: Amazônia

 

Seadream Yatch Club

As saídas são apenas em fevereiro e março e acontecem na Ilha de Barbados, no Caribe. A embarcação entra no rio Amazonas por Belém e seguei até chegar em Iquitos, no Peru, o ponto final de uma viagem de dezenove noites. Para embarcar é preciso desembolsar, pelo menos, 15 500 dólares, que incluem expedições pela floresta. Quem organiza as viagens por aqui é agência Queensberry Viagens.

Volta ao Mundo - Especial Boas Compras - Amazônia - 430SF
O barco Seadream II da empresa Seadream Yatch Club (Foto: Divulgação)

Aqua Expeditions

O navio Aqua tem roteiros de três a sete dias, todos partindo da cidade peruana de Iquitos. A luxuosa embarcação tem apenas doze suítes, de 24 metros quadrados, todas com vistas panorâmicas.  O cruzeiro começa no rio Yanayacu e termina no rio Marañon. É uma boa maneira de conhecer a Amazônia internacional, já que o roteiro não passa pelo Brasil (mas o ecossistema é o mesmo). As tarifas começam em 2 685 dólares.

Volta ao Mundo - Especial Boas Compras - Suite by Marina Burgos
A suíte de luxo é uma das opções disponíveis nos pacote da empresa Acqua Expeditions (Foto: Marina Burgos)

Matueté

Esta agência organiza uma viagem pelo rio Negro de cinco dias e seis noites. O roteiro inclui uma visita ao intocado Parque Nacional do Jaú, ao vilarejo de Velho Airão e um passeio em um avião monomotor, que sobrevoa a selva. Preços a partir de 13 200 reais.

 

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO