Pelo Twitter

Acompanhe a pré-estreia de 'Tropa de Elite 2' em Paulínia

Miguel Barbieri Jr., crítico de VEJA SP, comenta em tempo real a apresentação do filme

Por: Redação Veja SP on-line - Atualizado em

Miguel Barbieri Jr., crítico de cinema de VEJA SÃO PAULO, conta pelo Twitter tudo sobre a primeira exibição da sequência de Tropa de Elite, hoje (5), em Paulínia. O filme rodeado por mistérios e proteção ao original chega aos cinemas nesta sexta (8).

+ Confira 21 curiosidades sobre o filme brasileiro mais aguardado do ano

Veja abaixo a narração pelo Twitter: 

new TWTR.Widget({ version: 2, type: 'search', search: 'from:miguelbarbieri', interval: 6000, title: 'Pré-estreia em Paulínia', subject: '\'Tropa de Elite 2\'', width: 420, height: 300, theme: { shell: { background: '#de0b12', color: '#ffffff' }, tweets: { background: '#ffffff', color: '#444444', links: '#1985b5' } }, features: { scrollbar: true, loop: false, live: true, hashtags: true, timestamp: true, avatars: true, toptweets: true, behavior: 'all' } }).render().start();

 

Para evitar a pirataria, o diretor José Padilha registrou o filme com o nome de ‘Crime Organizado’ na Agência Nacional do Cinema (Ancine), com as páginas impressas em vermelho para impedir que o arquivo fosse fotocopiado.

Depois de rodado, os cuidados com o filme continuaram. A finalização de som foi feita no Brasil, a finalização de imagens em um estúdio de Los Angeles e a mixagem em outro estúdio da mesma cidade nos EUA. Para completar, a única cópia do filme foi guardada em um banco e uma empresa de segurança foi contratada para distribuir as cópias.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO