Crime

Tribunal do crime iria executar menor

Adolescente era amante de mulher de traficante

Por: João Batista Jr.

Barraco - Jardim Pantanal
Barraco de madeirite onde o menor seria executado: tribunal do crime por se envolver com mulher de traficante (Foto: Veja São Paulo)

Às 9h deste domingo (4), bandidos armados pegaram na rua o adolescente L. S. J., de 16 anos, no Jardim Pantanal, Zona Leste. Ele foi jogado para dentro de um carro e levado para um barraco no mesmo bairro, feito de madeirite. O menino teve suas mãos e pés amarrados. Por volta do meio-dia, uma equipe do 2o Batalhão, comandada pelo tenente Euler Felipe Ribeiro de Souza, entrou no local após receber denúncia anônima. No lugar, souberam que tratava-se de uma execução de tribunal do crime. 

droga jarduim pantanal
Droga apreendida após resgate de adolescente em cativeiro: ocorrência no Jardim Pantanal (Foto: Veja São Paulo)

O adolescente estava de caso com a mulher de um traficante da comunidade. Descoberta a pulada se cerca, o rapaz teve sua sentença de morte decretada. Ele estava sozinho no barraco esperando o marido traído chegar para executá-lo. Sem sintomas de espancamento, não sofreu maus tratos dos sequestrados que fizeram o serviço. Após tirar o menor, os policias ficaram à espera do traficante. Mas ele não chegou, possivelmente informado por alguém sobre os desdobramentos.

+ Cinco biciletas são furtadas ou roubadas na capital por dia 

A partir da descoberta do cativeiro, os policiais prenderam uma mulher envolvida no crime (não a que mantinha relação com o adolescente). Em um bar da região, cujo dono é ligado ao grupo, foi apreendido uma grande quantidade de cocaína e maconha. "Também encontramos bicicletas, dessas caras, que possivelmente devem ter sido furtadas", conta o tenente.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO