Continua após publicidade

Três perguntas para Cissa Guimarães

Atriz estreia por aqui <em>Doidas e Santas</em>, comédia adaptada de crônicas de Martha Medeiros

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 5 dez 2016, 15h51 - Publicado em 28 jun 2013, 17h57

Confira abaixo três perguntas para a atriz Cissa Guimarães, que estrela Doidas e Santas:

A mulher madura de hoje está mais doida ou mais santa?  A grande crise da mulher não é mais aos 40 anos. É aos 50! Você está madura, experiente e ainda tem juventude. Ao mesmo tempo, o corpo é outro, ficamos mais introspectivas. Estava passando por essa fase quando escolhi esta peça. Tenho 56 anos e carrego uma energia incomum para as gerações passadas. Eu possuo projetos, gostaria de me casar de novo, penso em passar um tempo fora no ano que vem… Morar na Europa, fazer alguns cursos. Por que não? 

Essa energia e essa autoestima deixaram os homens mais inseguros? O diferencial do espetáculo é que a grande mensagem está direcionada aos homens. Minha personagem vive um casamento morno e abre mão da acomodação. O marido, diante disso, dá a volta por cima. Mas não sei… Os homens de 50 estão com garotas de 30. E os jovens acham as mulheres mais velhas o máximo. Tem de tudo. Só que o ideal para mim é um cara que se lembre das músicas do Yes, que tenha lido os livros de Jack Kerouac na época em que li. Eu posso até namorar um cara de 30 anos, mas sei que logo essa relação acabará. 

Durante a temporada no Rio, você perdeu seu filho caçula, Rafael. Esse trabalho ajudou a superar a tragédia? Não há como superar algo que é insuperável. O teatro, no entanto, proporciona momentos mágicos, e isso me dá força. Ao entrar em cena, você não é você. E, como produtora, eu estava cercada dos melhores amigos. Então me sinto realmente muito protegida no palco, como se estivesse com a minha família. O trabalho me ajudou e ainda se mostra importante para enfrentar essa dor.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.