Última chance

Três peças infantis terminam temporada

"O Mistério no Expresso do Oriente", "Galinhas Aéreas" e "A Volta ao Mundo em 80 dias" ficam em cartaz até domingo (18)

Por: Redação VEJINHA.COM

A Volta ao Mundo em 80 Dias
Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues (de chapéu): engenhoca para cruzar o planeta em 'A Volta ao Mundo em 80 Dias' (Foto: Mariana Chama)

Pais têm até o próximo domingo (18) para levar os filhos a três espetáculos infantis na cidade.

"O Mistério no Expresso do Oriente" faz suas últimas exibições no Teatro Cultura Inglesa Pinheiros. Criada pela diretora Maristela Chelala, a peça se baseia no romance "Assassinato no Expresso do Oriente", da escritora britânica Agatha Christie. Em clima de suspense, o elenco formado pelos palhaços Bruno Cavalcantti, Fabricio Licursi, Fernanda Castello Branco, Thiago Amaral e pela própria encenadora se reveza nos vários papéis e insere uma boa dose de humor na narrativa.

+ Conheça restaurantes perfeitos para as crianças

+ Peças adultas e infantis que saem de cartaz nesta semana

"Galinhas Aéreas", livremente inspirada numa escultura exposta na Tate Modern Gallery, de Londres, narra a história de um ovo sequestrado por um habilidoso morcego, no Teatro União Cultural Brasil-Estados Unidos. Galinhas voadoras armam trapalhadas na tentativa de recuperá-lo e, em suas andanças, deparam com uma vaca portenha e uma porca italiana, entre outros bichos esquisitos.

"A Volta ao Mundo em 80 dias" adapta a obra de Júlio Verne. Na Inglaterra, Mr. Fog (Ricardo Rodrigues) pretende atravessar o mundo em um prazo apertadíssimo. Para isso, encarrega seu ajudante francês, Passepartout (o ótimo Bruno Rudolf), de providenciar os meios de transporte. Com sucatas, pedaços de ferro de uma cama, rodas de bicicleta e tecido, ele cria no chão um trem para dar início à aventura. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO