Cinema

Três filmes que retratam brasileiros da vida real

Dois músicos e um jornalista são temas dos longas-metragens

Por: Miguel Barbieri Jr.

Olho Nu
O cantor Ney Matogrosso em cena de Olho Nu (Foto: Divulgação)

No Centro Cultural São Paulo tem filme sobre Ney Matogrosso, Tim Lopes é tema de documentário assinado pelo filho e o longa sobre Dominguinhos ainda é exibido em algumas salas da cidade. Confira:

✪✪✪ Olho Nu O documentário dirigido por Joel Pizzini traz à tona a figura camaleônica do cantor Ney Matogrosso. Há imagens inéditas de vídeos caseiros e performances emblemáticas, a exemplo de um show do grupo Secos & Molhados em 1974. Fora do circuito comercial, a fita fica no Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000), às 19h45, até quarta (18).

Tim Lopes
Reportagem de Tim Lopes com meninos de rua (Foto: Divulgação)

✪✪✪ Tim Lopes — Histórias de Arcanjo Filho de Tim Lopes, Bruno Quintella também é autor do roteiro. O foco do registro recai sobre a vida profissional do repórter investigativo da TV Globo, assassinado doze anos atrás por traficantes. Entre os artigos assinados por Tim Lopes, está uma reportagem com meninos de rua (foto). Cartaz do Bourbon 3, Bristol 7 e Frei Caneca 8.

Dominguinhos
A vida do cantor e sanfoneiro Dominguinhos é tema de filme (Foto: Divulgação)

✪✪ Dominguinhos Carismático sanfoneiro, o pernambucano Dominguinhos ganha uma biografa que repassa sua trajetória desde o nascimento, em Garanhuns, até a consagração em canções de sucesso, como Isso Aqui Tá Bom Demais e De Volta pro Aconchego. A estreia ocorreu em 22 de maio e ainda há sessões no Bourbon 9, Espaço Itaú 4 e Frei Caneca 4.

Fonte: VEJA SÃO PAULO