Crianças

Três espetáculos em que a música faz a diferença

Tic Tic Tati, Pedro e o Lobo e Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta são mais legais devido às trilhas

Por: Tatiane Rosset - Atualizado em

Turma da Mônica
Cena do espetáculo 'Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta' (Foto: Valentino)

A garotada adora acompanhar espetáculos agitados por músicas. Mas algumas peças se tornam ainda mais especiais devido à trilha sonora. Conheça três delas:

+ Cidade das Crianças: Um blog de pais para pais

  • A cantora Fortuna volta ao palco para lançar o DVD de Tic Tic Tati, espetáculo inspirado em textos da escritora Tatiana Belinky. O acompanhamento musical é de Hélio Ziskind, criador da trilha sonora das célebres atrações de TV Castelo Rá-Tim-Bum e Cocoricó. Junto dos cantores-bailarinos Bruna Pazinato, Denise Yamaoka, Fernando Cursino, Pier Marchi, Igor Miranda e Marcos Lanza, Fortuna lidera uma divertida e bem coreografada apresentação. Com faixas que vão do rock agitado ao forró cheio de gingado, as rimas simples são facilmente assimiladas pela garotada. Os pais, por sua vez, se soltam ao ouvir novas versões para os clássicos O Vira, conhecido na voz do grupo Secos & Molhados, e Lindo Balão Azul, de Guilherme Arantes. Durante a montagem, a música é tocada ao vivo por Gabriel Levy, Roberto Angerosa, Mário Aphonso III e Jardel Caetano (em revezamento com Cesar Assolant). Estreou em 12/10/2012. Até 11/12/2016.
    Saiba mais
  • Encantadora, a fábula musical do compositor russo Sergei Prokofev ganha vida e (muitas) cores pelas mãos dos hábeis manipuladores da Imago Cia. de Animação. A trama apresenta um menino que desobedece ao avô e foge para a foresta na companhia de um pato, um gato e um passarinho. Lá, encontra um lobo feroz e tem de usar a inteligência para se safar e salvar os amigos. Recomendado a partir de 3 anos. Estreou em 3/1/2004. Até 1º/5/2016.
    Saiba mais
  • Depois de darem uma volta ao mundo, invadirem o universo do circo e salvarem o planeta, os personagens de Mauricio de Sousa estão de volta com um musical. Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta, montagem de uma peça de 1978, apresenta a famosa dupla dos quadrinhos como o casal criado por Shakespeare e, o que é melhor, sem alterar a personalidade de cada um deles. Mônica, por exemplo, continua usando o Sansão como instrumento de persuasão e é por causa dele que Cebolinha aceita se casar com ela. Magali vive a ama de Julieta, Cascão, o frade, e Jotalhão, o mais engraçado, interpreta um príncipe de tamanho agigantado. A tragédia do original foi substituída por um enredo mais leve — ali, o futebol e o jogo de peteca são os principais motivos para os desentendimentos. Dirigido por Mauro Sousa, filho de Mauricio, o espetáculo reúne dezenove atores-bailarinos e lista dez canções compostas por Marcio Araujo. As coreografias, às vezes, parecem confusas. Por outro lado, os bonitos cenários e figurinos enchem os olhos. Estreou em 4/5/2013. Prorrogado até 24/11/2013.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO