Continua após publicidade

Seis perguntas para Neil Primrose, do Travis

Banda escocesa está no line-up do festival Planeta Terra, que no Campo de Marte, neste sábado.

Por Juliene Moretti
Atualizado em 5 dez 2016, 15h29 - Publicado em 5 nov 2013, 12h37

Um dos grandes representantes do britpop no fim da década de 1990, os escoceses da banda Travis desembarcam no Brasil pela primeira vez e se apresentam neste sábado (9) no Planeta Terra. Em agosto, o grupo lançou seu sétimo álbum Where You Stand, depois de quatro anos sem entrar em um estúdio. “Precisávamos de um tempo separados, sem a banda, até para cuidar melhor da família”, afirma Neil Primrose, o baterista do quarteto. Eles sobem ao Palco Terra, às 17h30. VEJA SÃO PAULO.COM conversou com o artista.

+ Saiba mais sobre o festival Planeta Terra

Esta é a primeira vez que vocês vêm ao Brasil. O que vocês esperam ver por aqui?  Sabe que a gente já fez escala em São Paulo, mas não conseguimos nem descer do avião. Desta vez, a gente vai passar o fim de semana. Espero sentir mais a cultura brasileira. Ter mais um gostinho do que o país oferece. Eu tenho certeza que é impressionante.

Vocês estão no line-up de um grande festival. O que pretendem tocar por aqui? Vamos manter nossos hits. Não vamos sair muito da estrutura porque pode ficar estranho. O público pode não acompanhar. Então, pode esperar por Sing, Side, os grandes hits e uma ou outra música nova. Queremos que os fãs cantem juntos.

E o que podemos esperar do show aqui?  Muita energia. Temos uma estrutura de iluminação muito bonita, com profissionais de qualidade montando. Vai ser um grande show, pode apostar.

Continua após a publicidade

Você prefere tocar em grandes festivais ou em lugares menores?  A gente gosta de tocar ao vivo. Independente do lugar. Claro que tem as vantagens do lugar pequeno, é mais intimista. Mas com um público grande é uma sensação boa, sabe? Quanto mais gente, melhor.

Vocês já estão na estrada por mais de quinze anos e o último disco que vocês lançaram se chama Where You Stand (Onde você está). Onde Travis está neste cenário musical? Eu acredito que a gente tenha conquistado o nosso espaço. Não somos estreantes e ao mesmo tempo, continuamos modernos. Somos grandes artistas, tocamos bem, aprendemos as novas tecnologias com rapidez e ainda continuamos fazendo shows, gravando músicas.

Houve um intervalo grande entre o lançamento do último álbum e este novo. Por que demoraram tanto?  O intervalo foi de quatro anos. Bem, todo mundo tem família, sabe? Demos um tempo porque queríamos ficar com a família. E tem outra, a gente precisa de um tempo separado, para respirar, descansar. Só assim a gente consegue voltar bem e fazer mais música. Foi por isso.

+ Leia mais sobre shows

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.