Especial

Tratamentos estéticos para combater a celulite e a gordura localizada

Conheça as principais novidades das clínicas de estética para reduzir medidas, atenuar a celulite e combater a flacidez

Por: Carolina Romanini - Atualizado em

Além do combinado infalível de dieta e atividade física para emagrecer de maneira efetiva e saudável, algumas novidades em tratamentos estéticos ajudam a dar aquele empurrãozinho na hora de reduzir a aparência da celulite, gordura localizada e combater a flacidez.

+ Trinta segredos das feras da beleza 

Nas clínicas de dermatologia, novos aparelhos de ultrassom, radiofrequência e criolipólise são as grandes novidades da estação para minimizar esses problemas e têm apresentado resultados satisfatórios. Conheça cada um deles: 

 

  • Coolsculpting

Atua na redução da gordura localizada e celulite através da criolipólise, método de resfriamento que congela e elimina as células de gordura do local tratado. O procedimento não-invasivo conhecido como ‘lipo sem cirurgia’ dura entre uma e duas horas. A paciente permanece deitada enquanto uma ponteira de acrílico atua na área escolhida. Pode ser aplicado no abdômen e nas costas. A grande novidade são duas novas ponteiras que atuam nos flancos, interno e lateral de coxas, braços e inferior do bumbum (também conhecido como bananinha). Reduz entre 20% e 25% da gordura local ao longo de 60 dias.

Preço médio da sessão: 2 000 reais.

Onde: Clínica Volpe. Rua Bento de Andrade, 431, Jardim Paulista. Tel.: 3889-9582. Clínica Mônica Aribi. Avenida Angélica, 2.491, Higienópolis. Tel.: 3673-9806 ou 3864-8237.

 

  • Sculptra

O ácido polilático, que já foi usado em procedimentos no rosto para atenuar a flacidez, agora é aplicado em regiões como o músculo do tchau (nos braços) e inferior do bumbum (a tal bananinha). A promessa é dar mais tônus e firmeza à pele. O procedimento é feito com um anestésico tópico e dá até 25 picadinhas na região tratada. São indicadas até duas sessões para melhor resultado.

Preço médio da sessão: 1 500 reais.

Onde: Clínica Mônica Aribi. Avenida Angélica, 2.491, Higienópolis. Tel.: 3673-9806 ou 3864-8237.

Coolsculpting - Abdômen
Coolsculpting: método de resfriamento das céluas de gordura que reduz até 25% da medida local (Foto: Reprodução)
  • Fotona

Combina dois lasers de baixa potência para estimular a produção de colágeno e combater a flacidez em áreas como interno de coxas, quadris e culotes. Também apresenta bom resultado no tratamento de estrias. Uma vantagem: pode ser aplicado em peles negras. São indicadas, no mínimo, cinco aplicações.

Preço médio por sessão: 1 200 reais.

Onde: Dermatologia Aldo Toschi. Rua Bento de Andrade, 428, Jardim Paulista. Tel.: 3887-9530. Clínica Shirlei Borelli. Rua Bandeira Paulista, 600, Itaim. Tel.: 3704-5500 ou 3168-7651.

+ Espaços se dedicam a cuidar exclusivamente das sobrancelhas

 

  • BTL Exilis Elite

Este aparelho de radiofrequência focada trabalha em três intensidades diferentes para tratar da flacidez e celulite em áreas como os glúteos, culotes e os braços. Além disso, tem ação também na região da barriga e flancos, sendo o único equipamento 2x1 para tratar gordura localizada e flacidez ao mesmo tempo. Como a potência desse é aparelho é maior, ele tem melhor penetração na pele a age em camadas mais profundas. São necessárias, em média, quatro sessões para melhores resultados.

Preço médio da sessão: 800 reais.

Onde: Clínica Volpe. Rua Bento de Andrade, 431, Jardim Paulista. Tel.: 3889-9582. 

 

  • Accent Ultra

Associa ultrassom e radiofrequência para reduzir a gordura localizada, celulite e flacidez. Ambas as tecnologias ajudam a romper as células adiposas para facilitar a sua eliminação do organismo. Pode ser feito no abdômen, pernas, culotes e flancos. A indicação é de seis sessões, no mínimo.

Preço médio por sessão: 550 reais. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO