Trânsito

Saída para o feriadão é tranquila em São Paulo

Estradas apresentam tráfego normal nesta quinta-feira (19)

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM

Rodovia Ayrton Senna - trânsito
Rodovia Ayrton Senna: trânsito tranquilo na saída para o feriado (Foto: Reprodução)

O movimento nas estradas na saída para o feriado de Corpus Christi é tranquilo em São Paulo. Na manhã desta quinta-feira (19), os sistemas Anchieta-Imigrantes e Anhanguera-Bandeirantes apresentam tráfego normal. Quem circula pelas rodovias Presidente Dutra, Fernão Dias e Ayrton Senna também não enfrenta congestionamento.

+ Siga a nossa cobertura da Copa ao vivo

Segundo a Ecovias, uma operação especial começou às 10h, com a descida para o litoral realizada pelas duas pistas da Anchieta e pela pista sul da Imigrantes. A volta para São Paulo fica por conta da pista norte da Imigrantes até as 15h.

+ Guia das cidades-sedes; confira versão em inglês

Já a Autopista Fernão Dias prevê que 300 000 veículos deixarão a cidade no sentido interior, entre hoje e domingo (22). Neste período, a concessionária implantará um reforço operacional, com maior contingente de funcionários pelos 562 quilômetros de estrada.

+ O melhor de São Paulo

A CCR AutoBan, que opera o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, espera a circulação de aproximadamente 840 000 veículos durante o feriado. Os horários de maior movimento devem ocorrer nesta quinta (19), das 9h às 14h, e no domingo (22), das 13h às 20h.

Quem segue para o Rio de Janeiro também encontra uma operação especial, realizada pela CCR Nova Dutra. Mais de 100 viaturas e 500 profissionais, entre agentes de atendimento, médicos, enfermeiros e equipes de emergência, irão monitorar as estradas, durante o feriado prolongado.

Fonte: VEJA SÃO PAULO