Trânsito

Cidade registra 282 quilômetros de trânsito no Dia dos Namorados

Motoristas encontram dificuldade para se locomover nas Marginais, que chegaram a marcar 18,3 quilômetros de fila

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Trânsito - congestionamento na Marginal Pinheiros
Dia dos Namorados registra 282 quilômetros de trânsito nas ruas da cidade (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress)

De acordo com o site da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a cidade de São Paulo registrou aproximadamente 282 quilômetros de lentidão nesta quarta (12), o que significa um recorde de congestionamento em 2013.

+ Saiba o que fazer no Dia dos Namorados

Por volta das 20h, a empresa registrava 234 quilômetros de trânsito no Dia dos Namorados, sendo o ponto crítico na Marginal Tietê, que chegou a 18,3 quilômetros de filas na pista local, sentido Ayrton Senna, entre a rodovia Castelo Branco e a ponte do Tatuapé.

Ainda no mesmo horário do maior pico de paralisação, também constavam registros na marginal Pinheiros em direção à Rodovia Castelo Branco. Os motoristas chegaram a reduzir a velocidade para 9,8 quilômetros na pista expressa que liga a ponte Transamérica e a ponte Eusébio Matoso. Já na via local, a marginal marcou 9,7 quilômetros de filas entre a ponte João Dias até a ponte Eusébio Matoso.

Outros pontos de lentidão formam o caos nas ruas e avenidas. O corredor Norte-Sul chegou a registrar 8,7 quilômetros de congestionamento sentido Santana, entre o viaduto João Julião da Costa Aguiar e a praça da Bandeira. Já quem seguia para o aeroporto, se deparou com 7,1 quilômetros de paralisação entre os viadutos Pedroso e João Julião da Costa Aguiar.

A Avenida Washington Luís tinha situação complicada no sentido Centro, em um trecho de 6,4 quilômetros entre a rua Sócrates e o viaduto João Julião da Costa Aguiar.

O recorde do trânsito da cidade ainda continua sendo o congestionamento do dia 1 de junho de 2012, quando o número chegou a 295 quilômetros.

Fonte: VEJA SÃO PAULO