Decoração

Transforme o visual de sua casa com adesivos

Baratos e de fácil manuseio, colantes de vinil são uma boa novidade

Por: Nana Caetano - Atualizado em

Hoje em dia, é possível transformar um ambiente da casa com quase o mesmo esforço usado para colar figurinhas em um álbum infantil. Cheios de estilo, os adesivos de vinil usados na decoração surgiram há mais ou menos um ano na cidade. Sem a necessidade de ajuda de profissionais ou projetos específicos, os paulistanos encontram nesses adesivos um sem-fim de possibilidades de enfeite. A publicitária Doris Sochaczewski, da Coisas da Doris, produz os painéis desde o começo do ano e vende em média trinta unidades por mês em seu site. "As pessoas perceberam que é algo barato e que muda rapidinho o visual", diz ela, que atualmente expõe no Suplicy Cafés Especiais da Alameda Lorena, no Jardim Paulista. "Fora que, se enjoar, é só arrancar." A também publicitária Flávia Calux exibe mais de uma dezena de peças criadas por Doris em cantos estratégicos da casa onde mora, no Pacaembu. "Todo mundo que vem aqui comenta."

Quem entra na loja Conceito Firma Casa, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, logo se surpreende com uma árvore outonal em uma das paredes. Por 70 reais, leva-se uma igualzinha. Os motivos preferidos dos designers de adesivos são flores, pássaros, folhas e borboletas. Um visual fofo-moderno. "O efeito é bem bacana", afirma Mariana Lara, que produz kits com preços que variam entre 48 e 290 reais. No ateliê Olá, na Vila Madalena, compra-se um pássaro por 22 reais. Item mais caro da linha, o galho de árvore com aves custa 86 reais. "Queremos manter o preço baixo para as pessoas não terem pena de colar, arrancar e colar outro no lugar", explica a artista plástica Mariana Munhoz, uma das sócias da loja.

ONDE ENCONTRAR

Olá

Rua Fradique Coutinho, 1340, Vila Madalena, Tel. 3815-2549, www.olaloja.com.br.

Coisas da Doris

www.coisasdadoris.com.br. À venda na SaLA, Rua Joaquim Antunes, 162, Jardim Paulistano, Tel. 3062-1763, www.saladesign.com.br, e em outras três lojas.

Conceito Firma Casa

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1522, Jardim Paulistano, Tel. 3068-0380, www.conceitofirmacasa.com.br.

Estúdio M28, Mariana Lara

www.m28.com.br. À venda na It (Instituto Tomie Ohtake), Rua Coropés, 88, Pinheiros, Tel. 2245-1916, e em outras nove lojas.

Fonte: VEJA SÃO PAULO