Estética

Veja a transformação de Amanda Acosta em "O Incrível Dr. Green"

Atriz interpreta a feiosa e gorducha Karina na comédia musical que fala sobre a obsessão das mulheres por tratamentos de beleza

Por: Adriano Conter e Rafael Argemon - Atualizado em

amanda acosta
Amanda Acosta segura o 'corpo' de Camila, seu personagem na peça "O Incrível Dr. Green". (Foto: Adriano Conter)

Uma das maiores atrações da peça O Incrível Dr. Green – em cartaz no Teatro União Cultural – é Amanda Acosta. E não falamos apenas da atuação dela, mas de como a atriz está irreconhecível no papel da jovem Camila, uma nerd feiosa e gorducha que acaba se rendendo aos procedimentos cirúrgicos para adequar seu corpo aos padrões de beleza atual.

Confira como Amanda Acosta é antes e depois de sua transformação

“Eu não sou contra a cirurgia plástica, mas nós precisamos procurar o caminho do meio. Fazendo a pesquisa para a minha personagem eu pude ver como as mulheres estão passando do ponto. Todo mundo está ficando igual”, critica Amanda.

A atriz leva uma hora para poder se caracterizar seguindo os ensinamentos do criador das maquiagens do espetáculo, o visagista Anderson Bueno. “Eu busco o personagem de dentro para fora porque nos ensaios nós não temos esse recurso, mas uma maquiagem como essa nos ajuda sim a entrar no clima”, conta Amanda. Bueno acrescenta: “A caracterização funciona como uma lapidação do personagem para o artista”.

 Sobre atrizes conhecidas por sua beleza que interpretam papéis de mulheres feias para ganhar mais respeito, Amanda brinca: “Eu não estou nessa categoria porque não sou tão bonita assim, mas a Karina nem é feia, ela só não se cuida”. Porém, mesmo sorrindo ela manda um recado: “Acho que o ator não tem de ter medo do ridículo. Não é legal uma atriz que coloca sua vaidade pessoal à frente das características físicas do personagem que está representando. Isso sim é ruim”.

Feliz com o personagem, Amanda se diz bem resolvida com sua aparência, tanto que, segundo ela, já superou o trauma sobre o tamanho de sua testa. “Quando eu era pré-adolescente tinha complexo e um garoto da escola, o Leandro, é me lembro do nome dele até hoje, vivia tirando sarro. Mas o tempo passa e a gente supera essas coisas”, lembra a atriz, que conclui: “Talvez seja isso que esteja faltando para as mulheres hoje, se aceitarem um pouco mais. Conheço tantas que estão fora desses padrões opressivos de beleza que se amam e são muito felizes”.

Você já se cansou de ler textos sobre beleza? Então aprenda com o visagista Anderson Bueno e siga suas bem-humoradas dicas de como ‘enfeiar’ uma mulher:

1 - Tire qualquer aspecto saudável da pele. O rosado da maçã do rosto principalmente. Assim a mulher não vai brilhar de jeito nenhum.

2 - Faça manchas na pele, afinal, estamos falando de uma pele imperfeita. Marcas de espinha são “irresistíveis”.

3- Nunca tente tampar o bigode chinês. Aliás, ressalte-o!

4 - Jamais tampar as olheiras. Os homens adoram... fugir delas.

5 - Fazer rugas na testa, isso dá um ar mais intelectual.

6 - Um ponto importantíssimo: manter as sobrancelhas grandes e despenteadas. Essa é uma das chaves para um bom look feio.

7 - Nunca depile o buço. Pelos em volta da boca são essenciais para manter uma feiura estonteante.

8 - Não realçe os lábios. Aliás, quanto mais apagados, melhor.

9 - Tire o volume dos cabelos, sendo eles lisos ou crespos. Um cabelo sem volume é ótimo para apagar a beleza de qualquer mulher.

10 - E, para terminar, mesmo que seja sem grau, óculos para esconder o rosto dão um toque especial.

Fonte: VEJA SÃO PAULO