Games

Equipe paulistana participa de campeonato mundial do League of Legends

Campeão brasileiro de 2016, o time chamado INZT, disputa o prêmio internacional de 1 milhão de dólares

Por: Veja São Paulo

INZT - League of Legends
League of Legends: brasileiros disputam o campeonato mundial do game (Foto: Reprodução/Facebook)

Quem passa o dia inteiro jogando no computador também pratica esporte, ainda que eletrônico, e pode ganhar muito dinheiro. Esse é o caso dos ciberatletas da equipe paulistana INZT, que se destacam entre os cem milhões de jogadores ativos no game League Of Legends em todo o mundo.

O grupo, formado por Felipe Zhao (Yang), Gabriel Henud (Revolta), Gabriel Claumann (Tockers), Micael Rodrigues (MicaO) e Luan Cardoso (Jockster), ficou em segundo lugar no CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) em 2015 e detém atualmente o título de campeão brasileiro de 2016. Agora, conquistou, pela primeira vez, a vaga no campeonato mundial do jogo, que começou na quinta (29), em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ao todo são 15 equipes de várias partes do planeta.

+ Agora é oficial: SP tem 'Batata Square'

LoL - League of Legends
Cena do jogo: cem milhões de jogadores ativos (Foto: )

No mesmo dia, a equipe venceu sua primeira disputa no campeonato contra a favorita chinesa Edward Gaming. Mas ainda é cedo para falar que os paulistanos estão próximos do prêmio de 1 milhão de dólares conferidos ao ganhador do torneio, porque perdeu, na madrugada deste domingo (2), para a equipe inglesa H2K, também considerada uma das favoritas.

O próximo jogo também será neste domingo (2), às 20h, contra a equipe Ahq, composta por cinco participantes de Taiwan.

Fonte: VEJA SÃO PAULO