Veja Luxo

Top Dez: as novidades imperdíveis da temporada

Confira os melhores achados pelo mundo, da gastronomia à perfumaria

Por: Adriana Ferreira Silva (reportagem) e Simone Esmanhotto (edição) - Atualizado em

the polo bar
The Polo Bar. 1 East, 55th St., tel. 1 (212) 207-8562.A partir das 17h e apenas com reserva (Foto: Divulgação)

1. THE POLO BAR

Ralph Lauren abriu ao lado da sua flagship do 711 da Fifth Avenue o terceiro restaurante -- e o primeiro em Nova York, cidade onde ergueu seu império de moda. Diferentemente do que se vê nos espaços de Paris e Chicago tanto no cardápio como no ambiente, no The Polo Bar celebra-se o american way of life da cozinha à decoração. Motivos equestres adornam o salão paracerca de 140 pessoas, numa referência ao esporte do logo da marca.

+ Alexandre Reza reinventa serviço de produção de joias

Do menu, os favoritos de Lauren são o hambúrguer, com tomate, cebola, alface, picles, cheddar e crispies de bacon (24 dólares), e o brownie (12 dólares), servido com sorvete caseiro de baunilha e calda de chocolate quente (acima). Com sorte, dá para degustar steaks da carne do rancho do estilista, no Colorado. “Não produzimos o suficiente para abastecer o restaurante o ano todo”, diz ele.

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

2. VOYAGE EN IKAT, HERMÈS

Pela primeira vez, uma linha de porcelanas Hermès vem decorada no interior, graças a um processo de tingimento de tecidos conhecido como ikat (palavra que, na Indonésia, significa nó). Dentro de xícaras, taças de consomê, potes e sopeiras, entre outras peças, artesãos imprimem um a um os desenhos que criam padrões coloridos: esmeralda, safira e rubi, com detalhes de ouro 24 quilates, são as escolhas da grife. Cada louça é feita nessas versões de cores. Como os itens da coleção são vendidos separadamente, é possível montar um jogo monocromático ou misturar vários tons. Os pratos custam 1 025 reais; as xícaras de chá, com pires,1 250 reais; e o bowl, 3 075 reais.

emperador coussin 1270S
Piaget. Shopping Cidade Jardim. Avenida Magalhãesde Castro, 12000, tel: (11) 3198-9456. (Foto: Divulgação)

3. EMPERADOR COUSSIN1270S, PIAGET

Conhecida pelos relógios ultrafinos, a Piaget lança uma peça com 5,05 milímetros de espessura batizado de 1270S (para uma caixa de 8,85 milímetros de espessura). Se ele não chega ao extremo do Altiplano, que é ainda mais enxuto (4,65 milímetros), sai na frente por ser o primeiro modelo automático com esqueleto à mostra. São 225 partes exibidas na caixa de ouro18 quilates, branco ou rosa. A versão branca (194 000 dólares) ganha contraste de preto intenso, num resultado mais esportivo, enquantoa rosé (265 000 dólares), em contraste como couro marrom, possui um ar mais clássico. A caixa tem 46,5 milímetros de diâmetro.

+ Saiba como é a hospedagem no topo do Copacabana Palace

misia chanel
JK Iguatemi. Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, 1º andar, loja 263, tel: (11) 3152-6015 (Foto: Divulgação)

4. MISIA, CHANEL

Não se tem notícias de uma aposentadoria para Jacques Polge, diretor de perfumesda Chanel há quase quatro décadas. Mas ele já farejou um possível sucessor, o quarto na linhagem da família que nasceu com o n.5: o filho Olivier, 40, autorde best- sellers como Flowerbomb (Viktor & Rolf) e Florabotanica (Balenciaga). Desde o fim de 2013 no laboratório da maison sob os papeletes e frascos do pai, Olivier estreia com Misia, eau de toilette da linha Les Exclusifs (680 reais,75 ml; 1 250 reais, 200 ml). O nome é uma homenagem à russa Misia Sert (1872-1950), figura lendária do meio artístico no início do século XX. Misia era bem próxima a Coco Chanel e ajudou a amiga a sair da fossa quando perdeu o amor de sua vida, num acidente de carro. Na época, a russa conseguiuiss o apresentando a Chanela companhia Ballets Russes, que fazia uma temporadaem Veneza.

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

5. PARK HYATT, NOVA YORK

A dois passos do (e todo “aberto” para o) Central Park e de frente para o Carnegie Hall, ergue-se uma torre de vidro de 25 andares na área conhecida como “o corredor dos bilionários”. O prédio, projetado pelo arquiteto franco-marroquino Christian de Portzamparc, ganhador do prêmio Pritzker em 1994 - o “Oscar” da arquitetura -, tem ares de galeria de arte, com dezenas de trabalhos de gente como Richard Serra e Sigmar Polke espalhados por seus corredores. Entre os agrados oferecidos aos hóspedes estão um serviço especial para receber o bichinho de estimação, uma piscina de 20 metros onde é possível relaxar ao som de música erudita, spa, academia completae amenities das marcas Nolita e Le Labo. As diárias custam a partir de 795 dólares.

peter grill tóquio
The Peninsula Tokyo. 1-8-1 Yurakucho, Chiyoda, tel. 81 (3) 6270-2888, tokyo.peninsula.com (Foto: Divulgação)

6. PETER GRILLRESTAURANT, TÓQUIO

Uma vez no topo do hotel The Peninsula, em Tóquio, um ser humano se pergunta se é preciso mesmo se instalar numa das mesas do Peter Grill para jantar ou basta ficar ali devorando com os olhos a vista para os jardins imperiais do bairro Hibya. A paisagem exterior, no entanto, rivaliza com o ambiente interno, que inclui um show de projeções de imagens de cenários de várias cidades e luminárias formadas por centenas de cristais, numa alusão às cerejeiras floridas.

+ Resort Laucala Island é único e exótico em Fiji

As mesas são dispostas em diversos níveis, criando pequenos nichos no salão. No comando da cozinha, o chef Jun Ishii prepara pratos genuinamente japoneses, servidos à la carte ou em menus degustação, como sashimis e grelhados, acompanhados de molhos à base de wassabi, além de hambúrgueres. O bife Kobe chega à mesa tão macio que pode ser partido com uma colher. Servido por um staff que leva ao pé da letra a gentileza característicado país, o menu ainda tem vinhos com rótulos da casa, produzidos na França e no Japão.

INDIA Brahmaputra River elephants
Red Savannah. redsavannah.com (Foto: Divulgação)

7. EXPEDIÇÃO PELO RIO BRAHMAPUTRA, ÍNDIA

O percurso desse rio, um dos maiores da Ásia ó e um dos mais volumosos do mundo, começa no Tibet e cruza a China, a Índia e Bangladesh, atravessando o delta do Rio Ganges. É na região indiana do Vale de Assam, trecho no qual as águas se abrem, chegando a até 10 quilômetros de uma margem a outra, que ocorre essa expedição. No trajeto, o aventureiro tem a chance de ver tigres, rinocerontes, búfalos e milhares de pássaros, entre outros animais que vivem no Parque Nacional de Kaziranga, conhecer templos e visitar comunidades e plantações de chá. O passeio é feito de barco, cuja estrutura oferece piscina, bar, sauna e spa. Esse tour inclui também incursões em terra de carro ou montado no lombo de um elefante. O pacote de oito noites custa a partir de 3 515 dólares por pessoa.

all chocolate afternoon bulgari hotel Veja Luxo
Bulgari Hotel. 171, Knightsbridge, SW7 1DW, tel: 44 (20) 7151-1010, bulgarihotels.com (Foto: Divulgação)

8. ALL CHOCOLATE AFTERNOON TEA, BULGARIHOTEL, LONDRES

O clássico chá da tarde inglês foi repensado para transformar essa deliciosa pausa vespertina numa experiência por diferentes sabores de chocolate — e não é qualquer chocolate. Criado pelo pâtissier Alexandre Talpaert, o menu usa matéria-prima da doceria do mestre francês Alain Ducasse. Derretidas, as criações artesanais são servidas como chocolate quente ou utilizadas como ingredientes nos bolos. Diversos tipos de chá e o tradicional champanhe francês Ruinart acompanham ainda guloseimas como cones de chocolate e torta de chocolate e framboesa.

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

9. CHINELOS DE SAIR, GUCCI

Os chinelos despontaram nas passarelas nas coleções de verão e continuaram em alta nos desfiles de outono-inverno 2015-2016. Entre as versões chiques do calçado, destacam-se as apresentadas pela italiana Gucci na semana de moda de Milão, em fevereiro. O novo diretor artístico da grife, Alessandro Michele, criou um mocassim com calcanhar aberto e pantufas cobertas de pele, apelidadas pelos fashionistas de Chewbacca, numa referência ao personagem do filme Guerra nas Estrelas. Ambos chegam às lojas em agosto, ainda sem preço definido.

potel et chabot são paulo
Potel Et Chabot: sem previsão de espaço próprio no Brasil (Foto: Divulgação)

10. POTEL ET CHABOT, SÃO PAULO

Criado na França em 1820, o bufê que ocupa as melhores salas de Paris entrou na briga pelo mercado de festas brasileiro e abriu sua primeira unidade em São Paulo. A grife oferece serviçosde alta gastronomia para almoços, jantares e reuniões, em recepções famosas por seu serviço, no qual a escolha dos produtos, a apresentação dos pratos, a louça, a música e a iluminação devem ser impecáveis.

+ Em Miami, bairro nasce com marcas exclusivas e shopping a céu aberto

O chef Jean-Pierre Biffi, responsável pelos coquetéis servidos durante as premiações do Guia Michelin, está há 24 anos à frente da cozinha do grupo, de onde saem as coordenadas aos cozinheiros de todas as filiais (além da Europa, há escritórios em Dubai e na China). No menu, clássicos da culinária francesa ganham pitadas de ingredientes locais. Por ora, não há previsão de abertura de um espaço próprio no Brasil, como os luxuosos salões que a empresa disponibiliza na capital francesa. Os preços cobrados por pessoa ficam em torno de 300 reais (coquetel) a 700 reais (jantar). poteletchabot.com.

Fonte: VEJA SÃO PAULO