Noite

Tomorrowland Brasil abre vagas para trabalhar no festival

Ao todo são 920 oportunidades para ocupar funções em áreas como os bares e lanchonetes da festa

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Tomorrowland
A cidade de Itu vai receber um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo (Foto: Divulgação)

A contagem regressiva para a edição do festival de música eletrônica Tomorrowland já começou para os fãs. O evento está marcado para acontecer entre 1º e 3 de maio, na Fazenda Maeda, em Itu, e os ingressos variam de 399 reais a 1 899 reais (clique aqui para acessar a página da festa). Para receber as 60 000 pessoas por dia, além da equipe da produção, a organização disponibilizou 920 vagas para trabalhos temporários nos bares e lanchonetes da festa e como auxiliares de fluxo. “Abrimos em parceria à prefeitura da cidade”, diz Andréa Galasso, diretora administrativa da Plus Talent, que organiza o evento por aqui. “Desde o início queríamos que os cidadãos se envolvessem também.”

+ David Guetta e Armin van Buuren são atrações do Tomorrowland

Os interessados devem se candidatar no Posto de Atendimento ao Trabalhador de Itu. Para a maioria das vagas, são necessário apenas "entusiasmo" e "comprometimento" e ter entre 18 e 40 anos. “Para os bares, a gente até pede que possua alguma experiência, mas não tê-la não se torna algo eliminatório”, explica Andrea. Também não é preciso morar na cidade do interior.

+ Tomorrowland contará com caminhões-pipa para abastecer evento

Depois de passar pelo processo de seleção, o candidato deve levar os documentos (como carteira de trabalho) para a central onde haverá um mutirão de contratação e de lá será encaminhado para o treinamento, já que essas pessoas lidarão diretamente com o público. “Serão 7 000 pessoas trabalhando no festival”, diz Andrea.

Há vagas para outras funções que exigem conhecimentos mais profundos, no entanto, elas já estão preenchidas. “Apesar disso, para essas posições, temos um canal aberto o ano inteiro”, afirma Andrea. Quem estiver interessado pode cadastrar o currículo pelo email workhard@id-t.com e torcer para ser chamado na próxima edição. “É um festival que veio para ficar e, por isso, vamos precisar de pessoas daqui trabalhando nele.”

O Tomorrowland Brasil já confirmou em seu line-up nomes como David Guetta, Hardwell, Armin van Buuren e Steve Aoki, que estarão nos três dias de festival.

Fonte: VEJA SÃO PAULO