EXPOSIÇÃO

Tim Burton virá a São Paulo para exposicão no MIS

Cineasta vai bater um papo com os fãs no dia 11 de fevereiro

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Tim Burton
O diretor em uma das montagens de mostra (Foto: AFP/DPA/Marius Becker)

Boa notícia para os fãs de Tim Burton: ele virá a São Paulo para um bate-papo com o público no dia 11 de fevereiro, no MIS. A aguardada exposição que revista o universo criativo do cineasta estreia na próxima quarta-feira (3).

+ Saiba tudo sobre a mostra de Tim Burton, no MIS

Para participar do evento, os fãs devem responder a uma enquete criada pelo MIS (www.mis-sp.org.br) e selecionar seu longa favorito do cineasta. A votação estará ficará no ar até o dia 1º de fevereiro.

Após o encerramento, trinta internautas que votaram no longa vencedor serão sorteados para o encontro com Burton. Visitantes também podem comprar ingressos para o bate-papo, por 300. As entradas dão direito ao catálogo e visitação e serão vendidas apenas na bilheteria do museu.

entrada 2d
Entrada da exposição: visitantes são engolidos e levados a uma imersão na criatividade de Tim Burton (Foto: © Tim Burton All Rights Reserved)

Mostra

Depois de passar por cidades como Praga e Tóquio, a mostra chega à América Latina, num formato totalmente diferente do das atrações anteriores. Até então divididas por fases da vida e da obra, as salas corresponderão agora às emoções do diretor americano: terror, humor, felicidade, angústia, melancolia e encantamento.

+ Saiba quais mostras estão em cartaz na cidade

Será possível ver de perto o processo de criação do Menino-Balão, que aparece ali em seus primeiros esboços e também em versão inflável, de 6 metros de altura. Estarão expostos ainda os bonecos do set de filmagem de O Estranho Mundo de Jack, storyboards de Frankenweenie e outras diversas criaturas de seu universo.

A corrida pelos ingressos começou em outubro. Para a abertura, em 3 de fevereiro, o museu pôs à venda 100 bilhetes especiais, a salgados 400 reais. O único diferencial anunciado: os compradores seriam os primeiros a visitar o local. Bastaram cinco minutos para não sobrar um só exemplar dessa leva. Outras 40 000 entradas vendidas antecipadamente, entre 40 e 80 reais, esgotaram-se rapidamente a cada lote anunciado.

Esses e outros fãs devotados devem fazer a festa em uma loja que venderá apenas produtos licenciados. De canetas e cadernos ao catálogo do evento, há artigos de 3 a 120 reais.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO