Esporte

Tiago Tavares: dois empregos, treinos de tênis e academia

O médico radiologiasta concilia as atividades e ainda conquistou onze torneios, dos doze disputados no último ano

Por: Meriane Morselli - Atualizado em

Amadores Profissionais
Tiago Tavares é medico e pratica tênis vezes por semana durante três horas (Foto: Mario Rodrigues)

Se você acha que não tem tempo para nada, imagine a rotina de um médico que se divide entre dois empregos, joga tênis três vezes por semana durante três horas e ainda frequenta a academia quando sobra uma brecha. A dedicação do radiologista Tiago Tavares, de 31 anos, o levou a uma grande conquista no ano passado: dos doze torneios disputados, venceu onze e foi o número 1 em sua categoria (de 25 a 34 anos) no ranking da Federação Paulista de Tênis.

+ Veja outros atletas amadores com rotinas de profissionais

A semana do “Rafael Nadal” do jaleco começa em Minas Gerais. Na segunda e na terça ele trabalha num laboratório na cidade de Itajubá (a 260 quilômetros de São Paulo). Depois de nove horas atendendo pacientes, ele parte para a quadra. Na terça à noite, volta de carro para São Paulo, onde passa o resto da semana e também treina — Tavares mora e trabalha no Jardim Anália Franco, na Zona Leste, há dois anos.

Esse fã incondicional do tênis faz ainda anualmente, desde 2007, um investimento sagrado: viaja para os Estados Unidos a fim de acompanhar o Masters de Miami, um dos mais importantes torneios do circuito. Entre saques e voleios, o jovem médico realiza, apesar da correria, um desejo de infância. “Jogo desde os 5 anos e queria ser profissional, mas fui para a faculdade e não deu”, explica. “Hoje, sou completamente viciado.”

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO