Acidente

Corpo de Thomaz Alckmin é enterrado em Pindamonhangaba

Sepultamento ocorreu em cerimônia breve e teve a presença de moradores da cidade, familiares e autoridades

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Enterro - Thomaz Alckmin
Moradores de Pindamonhangaba chegam ao cemitério onde foi enterrado Thomaz Alckmin (Foto: Ernesto Rodrigues/Folhapress)

O corpo do filho de Geraldo Alckmin, Thomaz Rodrigues Alckmin, foi enterrado nesta sexta-feira (3), por volta das 19h, na cidade de Pindamonhangaba, a 149 quilômetros de São Paulo. O caixão foi transferido em cortejo do Hospital Albert Einstein, na capital, onde permaneceu por quase doze horas sendo velado.

+ Crianças estavam na casa atingida em acidente que matou filho de Alckmin, diz caseiro

O caçula do governador foi sepultado no mesmo local onde estão o pai e a babá de Alckmin, no cemitério municipal de Pindamonhangaba. Previsto para as 17h, o enterro teve atraso de cerca de duas horas em razão da espera pela chegada da filha mais velha de Thomaz, Isabella Trombelli, que possui 10 anos e mora na Noruega com a mãe.

Poucas autoridades compareceram ao enterro, entre elas o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) e o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes (PMDB). O velório teve a presença da presidente da República, Dilma Rousseff e do senador Aécio Neves.

+ Thomaz Alckmin morre em acidente de helicóptero

Aberta ao público, a cerimônia foi breve, com duração de menos de meia hora. Havia um cordão que separava amigos e familiares do restante dos presentes. A rua do cemitério foi interditada pela Polícia Militar e pela guarda municipal da cidade no fim da manhã desta sexta.

Pai de duas meninas, uma de dez anos e outra com cerca de um mês, Thomaz, de 31 anos, morreu em um trágico acidente na tarde de quinta-feira (2). Ele era casado com a arquiteta Thais Fantato desde 2011. O helicóptero em que estava junto a outras quatro pessoas, o piloto e três mecânicos, caiu em uma residência em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Fonte: VEJA SÃO PAULO