Beleza

Testamos o método de deixar os pés de molho em antisséptico bucal

A receita caseira tem circulado pela internet e promete deixar a pele mais bonita e lisinha

Por: Carolina Giovanelli - Atualizado em

 

Andou circulando pela internet uma receita caseira supostamente mágica que garantia deixar os pés mais bonitos. Consistia em deixar os pés de molho em antisséptico bucal. A promessa era de deixar a pele mais grossa molinha a fim de retirá-la facilmente.

Pés Listerine
A imagem que se espalhou pela web (Foto: Reprodução)

É impressionante a transformação mostrada na foto acima, certo? Por isso, resolvemos testar o método.

+ Rita Lee assume de vez os cabelos grisalhos

Usamos antisséptico bucal com álcool, vinagre branco e água morna. Deixamos os pés de molho durante quinze minutos com as plantas totalmente cobertas com a mistura líquida.

Resultado: não valeu a pena. Primeiramente, porque os pés acabaram ficando com uma sensação estranha de refrescância e azuis por dois dias.

Depois, a pele não saiu facilmente. No final, precisamos usar a pedra pomes e passar creme hidratante. Ainda assim, o antes e depois não foi assim tão diferente.

+ Carol Dantas: “Mãe do filho de Neymar, não!”

"O antisséptico bucal e o vinagre possuem álcool, o que resseca a pele, deixando-a mais sensível. Não vejo sentido nesse método", afirma a dermatologista Selma Schuartz Cernea, do Hospital Albert Einstein.

"Só a água morna ou um creme hidratante bastam para hidratar essa camada mais grossa dos pés, deixando-a mais fácil de ser removida." Selma também alerta que o uso frequente de sandálias ou andar muito descalça ajuda a piorar a situação.

Pés Listerine
Pés refrescantes e azuis por dois dias (Foto: Veja São Paulo)

Fonte: VEJA SÃO PAULO